02 janeiro, 2011

Férias de Verão - Parte 1

Malas prontas, primeira parte das nossas tão esperadas férias, fomos terminar o ano em São Bento do Sapucaí. Fomos na quarta à noite, pra evitar trânsito e, é claro, aproveitar um cadinho mais. Eu, Nato, Alice e Eric.

Quinta fomos resolver umas coisinhas pela manhã e depois tocamos pra Divisa. Ficamos brincando entre Chão de Giz, Psicose e Hellraiser. Encontramos os vizinhos por lá e ficamos trocando figurinhas, além de combinar a passagem do ano juntos. Nos divertimos um bocado. O Eric ficou bravo que parou na "orelhinha" da Hellraiser, mas, pra primeiro projeto, tá bom demais, tá não?

A galera na trilha do Baú: Paula, Eric, Rogério,
Patricia e Alice (Nato tirando a foto)


À noite, chegaram Paula e Rogério, irmãos do Nato. Fomos jantar na truta, pra matar saudade. Na sexta, o tempo tava bem nublado. Resolvemos subir o Baú pela escadaria, pra todo mundo poder se divertir.

Começando a subida, rumo ao topo

Pro Nato já meio que caminho da roça, pra mim, já não é mais novidade e até a Alice já subiu. Pros demais, foi a primeira vez.


Eric evitando olhar pra baixo

O tempo ajudou na trilha, que não é nenhuma brincadeirinha. Tava um ventinho fresco e sem sol. Delícia pra caminhar.

Patricia na frente, de fotógrafa

A subida foi bastante tranquila, com a Alice e sua cadeirinha clipada no pai, é claro. Os novatos passaram um veneninho, mas como estávamos dentro do nevoeiro, não dava pra ver a altura, e isso ajudou um bocado, pra quem tem medo de altura...

Alice e Nato na fase final

Alice, como sempre, não decepcionou. Subiu, praticamente sozinha, sem reclamar e ainda incentivando os tios. Coisa fofa da mamãe...

Alice e Nato chegando lá

Depois de algumas inprecações e poucas pausas, chegamos todos sãos e salvos - êeeeeee... Demos um tempinho por lá, fizemos uma boquinha e tiramos algumas fotos.

Paula curtindo a alegria de estar no topo

Pena que com todo o nevoeiro não tinha vista alguma pra admirar. Nem o Bauzinho tava visível. Os passarinhos apareciam e desapareciam entre as nuvens ao redor. E era tudo o que tinha pra se ver.

Na descida, a vista, pra não desapontar

Depois de um tempo, descemos. Aí o tempo decidiu abrir um pouquinho, disssipando o nevoeiro e pudemos, enfim, admirar a paisagem, coisa que valeu o passeio.

No caminho de volta

Todos gostaram demais de ter ido e, apesar do medo inicial, todo mundo concordou que não foi tão difícil assim, mesmo com a Paula dizendo que "nunca mais" (coisa que duvido - ela precisa levar o Dave lá pra cima!).


Já acabou?!

No meio da caminhada de volta, pegamos uma chuvinha, que lavou a alma e deu uma animada pro resto da trilha.


Paula apontando o lugar onde estávamos.
Incrível, não?!

À noite, fizemos uma super comemoração pra encerrar o ano em alto estilo, com muita comida, bebida e pricipalmente a companhia de amigos e companheiros de escalada.

O sábado foi todo chuvoso e preguiçoso e não fizemos quase nada. Hoje amanheceu chovendo e resolvemos voltar pra casa. Agora estamos desfazendo as malas pra fazê-las de novo, pois amanhã zarpamos para a segunda parte das férias.

Feliz 2011 pra todos! Que seja um ano de muitas alegrias, realizações e, é claro, muitas escaladas!

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário