29 janeiro, 2011

Escaladores em Paulínia - Dia 1


Pois é... eis que decidimos participar da 1ª Etapa do Raking Reginal de Escalada Esportiva 2011. Acho muito legal esse tipo de evento, promovendo e incentivando o esporte. Então, fui, no intuito de participar.


O evento foi no Ginásio Municipal de Paulínia e chegamos lá por volta das nove e meia, dez da manhã. Como é a primeira vez do pessoal da OnzeA, a programação saiu um pouco da prancheta e avançou em horas. Fomos sair de lá depois das nove da noite e nem conseguimos ver os masters. Fica pra amanhã, que vai ser a final.


Apesar das longas horas, foi um espetáculo lindo de se ver. E a organização estava impecável: camiseta, refresco, frutas, música boa. E muita escalada. É muito bonito ver a galera reunida num ideal esportivo, todos torcendo pelo sucesso de cada um, mesmo sendo uma competição. Todo mundo vibrava quando alguém conseguia completar as vias e aplaudiam de monte, inclusive aqueles que não conseguiam encadenar. Isso, sem contar os incentivos move por move. Não é em qualquer esporte que você pode presenciar isso. Um show!

Só não foi show a molecada que manda tudo na academia e na rocha se inscrever como "iniciante". Que vexame!


Bom, como sou péssima competidora, fiquei super hiper ultra nervosa. Achei até que ia dar vexame, mas até que não me saí tão mal. A primeira via, que devia ser um quinto grau, eu fiquei no último move, e a segunda via (um sexto casquento, provavelmente sup, que nenhuma menina conseguiu completar), passei da metade.


E essa performance me valeu um lugar no dia das finais, amanhã, contrariando todas as minhas expectativas. Quase tive um treco quando ouvi o meu nome entre as finalistas. Pôxa, que legal! Que surpresa! Que tudo! Considerando que eu devia ser a "tia" entre as meninas, nada mal pra uma primeira competição. Fiquei super feliz!


Bom, aí foi a vez dos intermediários e eles deram um show à parte. Primeiro, que foi tudo guiado, não a mamata do top rope que nós, os iniciantes, tivemos. Depois, que eles começaram num 7a, que meu marido avistou de boa, inclusive ignorando uma agarra fundamental no final da via.


Na verdade, boa maioria dos intermediários fez a primeira via de boa, menos as meninas, que sofreram um bocado e não conseguiram muitos progressos. Agora, a segunda via, um 7c, essa ninguém conseguiu completar. Estava bastante exigente, demadando muita técnica, força e equilíbrio.


Mas, Renatão não fez feio e também está entre os finalistas de amanhã. Aliás, ele mandou muito bem. Parabéns!


Amanhã, então, estaremos de volta à Paulínia pra mais um dia de escaladas. Se você não foi hoje, dá uma passada lá amanhã, pra prestigiar e aplaudir os grandes escaladores na nossa região. E ano que vem não deixe de se inscrever. Quanto mais gente, melhor!

Um comentário:

  1. Mandou bem lá!!!
    O nervosismo é dificil néh!
    Foi minha primeira compétição também!
    bjus
    Jurema Brasil

    ResponderExcluir