Pois é estamos de férias no Espírito Santo, especificamente em Aracruz, cidade próxima a Vitória, viemos em busca de água, praia e descanso (merecido por sinal), tem sido ótimo.
Contudo, salta os olhos a enorme quantidade de montanhas que se avista das estradas, são imensos blocos que alcançam facilmente 200 metros de rocha, alguns parecem ter mais de 400 metros.
Noite dessas de bobeira, navegando na net, digitei no google, "escalada Aracruz" como só para ter certeza o que tem por essas bandas de escalada dei de cara com o blog do escalador Osvaldo Baldin, mais especificamente um post sobre a conquista do monte Serra , justo aqui em Aracruz (http://blogdobaldin.blogspot.com/2010/12/conquista-no-monte-serrat-em-aracruz-es.html)
Via batizada de Capela em alusão à construção que existe no cume da pedra, via clásica, 280 metros com 5 enfiadas que variam de 3o a 5o grau, com lances expostos para garantir um veneninho e saltar as veias, resumindo, meu número !
Como não por acaso tenho toda a tralha de escalada no carro logo tratei de entrar em contato com o Osvaldo que prontamente me colocou em contato com um escalador local, André, que por sua está de bobeira esses dias e de pronto topou dividir uma cordada.
Amanhã cedo vou deixar as piscinas e a praia para as crianças e Patricia e vou conhecer o pico.
Me preocupa apenas o sol, que por aqui castiga forte, por isso mesmo não irei com o Guilherme a tira colo, acho que esse tipo de empreitada é muito desgastante para ele, pelo menos por hora.
é isso ai, depois coloco as fotos e impressões, mas só quando acabar a Trip, já que deixamos os cabos das câmeras em casa :-(
Braços
Renato
Sucesso na escalada Renato!
ResponderExcluir