13 janeiro, 2011

Ainda de férias: Serra do Cipó

Cansados de sol e de água, deixamos Espírito Santo, nos despedindo da praia e do excesso de calor. Como é quente esse lugar!

Saímos no domingo depois do almoço e passamos o dia na estrada, só parando para um cafezinho em Ibitiba. A idéia era chegar por volta das dez, o que teríamos conseguido, não fosse um mega engarrafamento na entrada de BH (faz parte). Chegamos então perto de meia-noite no Abrigo Cipó e fomos recebidos pelo Barão. Descemos as tralhas do carro, trocamos um dedinho de prosa e fomos direto dormir.

Cachoeira Farofa

Tempo bom na segunda, aproveitamos o sol e fomos com as crianças dar um passeio no Parque do Cipó. Alugamos uns cavalos e fomos até a cachoeira da Farofa. Depois de uma aventura de oito quilômetros tentando domar os cavalos, através de poças, riachos e lagoas, chegamos à cachoeira, linda demais.

Gui e Renato na cavalgada

Como eu e Alice somos meio friorentas, deixamos a parte do banho pros meninos. Lanchamos e refizemos o caminho. O Parque é um lugar muito lindo, vale a pena visitar.

Patricia e Alice e o cavalo que não obedecia

A gente até pensou em dar um pulinho no Grupo 3, mas o adiantado da hora, o traseiro doendo da cavalgada e o cansaço prevaleceram e acabamos voltando ao Abrigo, onde passamos um tempinho tudo de bom de papo com nossos amigos do sul, Sérgio e Bárbara (que conhecemos em Itatiaia) e nossos anfitriões.

Grupo 3

A terça amanheceu com chuva, mas não desanimamos. Juntamos os equipos e fomos pro G3 com os gaúchos. Começamos pelo anfiteatro, onde todos fizemos a Johnny Quest (6sup) e os meninos ficaram malhando a Doctor Jack (7B). Como da outra vez, apanhei no crux da Johnny, mas mandei bem melhor dessa vez.

Patricia na Johhny Quest

A chuva ia e vinha sempre de leve, nos dando uma trégua, mas de repente ela veio com vontade e a gente não teve alternativa senão levantar acampamento.

Barão na Heróis

O Nato estava na pilha de fazer a Ninhos, mas demos uma passada e ela estava muito molhada, então, rumamos pra Sala da Justiça, nos juntando ao Barão e à Rafa. Eles estavam na Síndico (continuação da Inquilinos – projeto do Barão) e depois ficaram brincando na Heróis.

Rafa na Heróis

Nós, humildemente, ficamos na Injustiça Social (6sup) e agora eu posso dizer que mandei uma via na Sala! Eeeeeeeeeh! Depois, o Nato inventou de entrar na Heróis e não é que o garoto quase mandou o 9c completo, não na cadena, mas na raça e na coragem. Gostei de ver! Quem sabe um dia eu me animo...

Renato na Heróis

O Gui ficou na tentativa e a Alice ficou atrás dos sapos, das lagartas, e qualquer outro bichinho que aparecesse.

Sérgio na Injustiça Social

Ficamos até quase às oito por lá, passamos na cidade pra jantar e voltamos pro Abrigo. O dia que amanheceu borocochô, acabou rendendo demais da conta.

Bárbara na Injustiça social e a galera

Na quarta quem amanheceu borocochô foi a gente, pois, infelizmente desta vez nossa estadia foi super curta e já era hora de botar o pé na estrada outra vez. Como sempre, deixamos o Cipó, olhando pra trás... que peninha! Mas aproveitamos bem, e esperamos logo poder voltar e reencontrar amigos e boas escaladas.

Gui, Alice, Barão, Rafa, Patricia, Renato, Bárbara e Sérgio

Valeu, pessoal! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário