31 janeiro, 2011

Escaladores em Paulínia - Dia 2 finais


Como sabem ontem rolou as finais do Ranking de Escala Esportiva, e como a Patricia já adiantou, estávamos ambos nas finais, ela no iniciante e eu no intermediário.

Bem, nem preciso dizer que não nutria grandes esperanças para almejar um pódio, para mim, ter ficado entre os 8 finalistas, de um total de 27 atletas já foi mais que uma grande surpresa, ainda mais sabendo que a via final estava cotada em 8º grau, dificuldade que eu nunca mandei, mesmo malhando, quanto mais a vista.

Bem, deu o óbvio, cai logo acima da primeira costura em um lance que me faltou a leitura da via, entrei com as mãos trocadas e me compliquei, acabei voando.

Jurados e organizadores, essa era a única foto, e não ficou das melhores heheheh


A Patricia não teve melhor sorte, ficou no começo da empreitada também, ela estava na mesma situação que eu, tentando mandar uma via graduada acima do limite que escala.


Eu logo depois de costurar, totalmente mal posicionado

No nível intermediário, tanto a segunda escalada do sábado, bem como a final de ontem, ninguém fez TOP, tanto as menina quanto os barbudos.

Eu momentos antes de voar :-)

Em campeonato tem de ser assim mesmo, as vias tem de ejetar os atletas da parede mesmo, para com isso glorificar os poucos capazes de se superarem, assim fica bem mais desafiador para quem escala e emocionante para quem assiste.

A turma do master foi um show a parte, a galera mandou bem de mais, é bonito ver o povo escalando vias duríssimas, com uma calma e tranqüilidade que dão a impressão (falsa é claro) de que a tarefa é tranquilia.


Patricia não viu a agarra para o pé e caiu logo na sequencia

Infelizmente não pudemos ficar para a segunda via do master, bem como para assistir a premiação, tínhamos compromissos que nos impediram de ficar, mesmo porque não havia planejado, sequer cogitado, estar ter estado classificado para a final do Domingo. Valeu demais

De maneira geral gostei muito de ter participado, a organização, patrocinadores, prefeitura de Paulínia e todos que de uma forma ou outra ajudaram no projeto estão de parabéns bem como todos os atletas participantes. Espero ver outros desse ao longo do ano.
Esse video sou eu terminando a primeira via do sabado, detalhe para a ignorada que eu dei na agarra vermelha, para o pé direito, que me valeu fazer muito mais força que o necessário :-)





Fica só o recado para aqueles que não foram prestigiar o evento, para que não percam a próxima oportunidade!

Conheço muita gente da escalada que vive reclamando que não há visibilidade no esporte, que é pouco divulgado, que a mídia isso e aquilo e blá-blá-blá, gente que até vive do esporte, mas que na hora de colaborar, mesmo que seja só para fazer volume, preferiu "aproveitar" o dia sem chuva e foi para rocha.
Bem é isso ai

Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário