28 junho, 2010

Onde estão os escaladores?

Final de semana estive com a Patrícia em São Bento, há muito queria escalar com ela a super clássica Elektra 4º V na Ana Chata, via de 7 cordadas sendo uma dela inteira em móvel.

Para mim, é uma das vias mais bacanas que há, é ótima para testar os nervos dos iniciantes com a exposição, travessias e a altura. Já adianto que a Patrícia mandou super bem. Mesmo com adrenante "vaca" sofrida, entre a o P4 e P5, onde ela caiu e pendulou bastante (diria uns 5 ou 6 metros ) e descobriu para que serve um capacete, ela se portou muito bem, melhor que muito marmanjo que conheço por ai, mas deixo para ela contar com detalhes depois. Se ela quiser, claro.

O lance que motivou esse post não foi esse, e sim que apesar de o clima estar excepcional, não havia sequer uma única nuvem no céu, o vento estava fraco, a temperatura amena, a síntese de um dia perfeito. Só havia duas pessoas escalando na Ana Chata. Eu e ela.

Onde estavam os escaladores ? Será a Copa do Mundo de futebol a responsável pelo sumiço dos escaladores ? Sei não, muitos escaladores que conheço, assim como eu não trocariam um dia de escalada por uma partida de futebol, ainda mais de seleções que não a brasileira.

Lembro que a exatos 1 ano, estávamos todos injuriados com o clima, que não dava trégua com a chuva para uma janela de tempo bom para escalar, foram muitos os finais de semana embolorando em casa, e agora com um clima desses, ninguém apareceu....mistérios

Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário