13 junho, 2010

Corpus Chisti no Baú

Ué, cadê o Baú? Olha direito, que ele tá lá, detrás das nuvens. E como teve nuvem nesse feriado! Mas, apesar delas e até com elas, o fim-de-semana rendeu um monte. Caminhadas, festa, escalada, piadas, lareira, fogueira, muita comida e gente muito animada na casa do Albert. Desta vez conseguimos ir a família inteira. Até o Allis concordou em ficar longe da namorada por um final de semana e acompanhar a família. Foi bem legal.

Renato, Gui e Allis na escada do Baú

Chegamos na quarta à noite. Quinta de manhã, deixamos a Alice na casa do João e da Felízia, pra passar o dia com a filha deles, a Hayanna, e fomos subir o Baú pela escada, pelo lado de São Bento. Deixamos o carro no restaurante e chegamos no pé da escada uma boa caminhadinha depois.

Repara só na paisagem

Tinha a maior galera descendo, como o Nato já falou no post anterior, mas, lá em cima até que não tinha muita gente. Que bom - nada pior que muvuca na pedra. Nenhum dos meninos tinha subido o Baú antes e gostaram bastante.

Chocolate quente pra amainar o friozim

Nevoreiro no alto da Pedra

Tinha muita nuvem lá em cima, e muito vento, também. Tava um frio danado, mas levamos um chocolatinho quente pra aquecer a alma. Que delícia de sensação estar tão alto e ver o mundo tão imenso ao nosso redor! Dá só uma olhada nisso:

Olha só a paisagem

Para evitar a muvuca que voltou a ser formar na descida, resolvemos descer pelo lado de Campos. Eu, particularmente, não gosto muito da escada pelo lado de lá. Como a vegetação é bem densa e o sol não tem muita vez, tudo está sempre úmido e escorregadio, isso pra não mencionar o frio daquelas barras, que estava enregelando as mãos. E pra "ajudar", sempre tem um degrauzinho ou outro que deixa a gente meio adrenado. A sensação de pôr os pés em terra firme é indescritível.

Allis, Renato e Gui e Allis na escada do lado de Campos

Na volta, íamos contornar o Baú pra pegar a trilha de volta ao restaurante, mas perdemos alguma curva e acabamos no estacionamento da Ana Chata - acontece com os melhores montanhistas, acredite! He he he...


Pra onde quer que você olhe, tem uma foto esperando um clique

Até que valeu a caminhada a mais - olha só o visual que encontramos pelo caminho! Somando isso à endorfina da caminhada, mais o vento no rosto e o solzinho do fim de tarde na pele, dá pra entender porque adoramos fazer o que fazemos, não dá?


Parece um quadro, mas é só a natureza

Sexta-feira, foi a vez da Hayanna vir passar o dia com a gente. O João a trouxe e foi pro Baú com o Nato pra eles brincarem mais forte, que escalada em família é legal, mas tem muito café com leite e o Nato acaba mais nos ensinando e fazendo segue do que escalando de verdade. Não levaram máquina, não trouxeram fotos, mas se divertiram um tanto no Paredão Tudo Bem, pelas histórias que contaram.

Pula a fogueira Ia-ia

O resto da galera da casa também foi pro Baú e na volta trouxeram a notícia de que teria festa junina no Paiol. Bora pra festa!

Gui, Allis e Alice com o casal Pereira

A festa tava animada, com uma porção de brincadeiras, uma super fogueira, um bingo animado e até uma quadrilha, onde Zé Pereira e Maria Pereira animaram os outros casais.

Olha a chuva, "pessoar" - ela vem amanhã "di" manhã

A galera curtindo a fogueira

Depois de muita diversão e muitos prêmios no bingo (a gente não ganhou nada, mas o povo ganhou de bolo de festa até um frango assado que virou canja na noite seguinte), fomos embora, descansar para o sábado.

Sábado de chuva, Renato trabalhando

O sábado, porém acordou completamente cinza, chovendo a cântaros e estava um frio de congelar os ossos.

Gonzalo, Renato e Carlão

Fomos dar uma volta com a galera que chegou a sexta e depois, como não dava pra fazer mais nada, fomos comer uma truta, que ninguém é de ferro.

No meio da tarde, o sol deu as caras, nem parecia o mesmo dia, o tempo virou completamente. Mas aí, a pança já tava cheia e a gente ficou por conta da criançada, que o dia não ia render mais nada.

Alice e Allis (no detalhe) no topo da Ana Chata

Domingo, dia de ir embora, acabou-se o que era doce. Mas, meu marido sempre gosta de aproveitar até o último segundo e botou pilha na gente pra uma caminhadinha básica até o cume da Ana Chata. Bom, eu, o Allis e a Alice fomos pela trilha. Ele levou o Gui pela Peter Pan. Nós chegamos primeiro, mas aposto que eles se divertiram mais.

Gui, na última cordada da Peter Pan

Demos um tempinho lá no alto, descansando um cadim e aproveitando a paisagem, família toda na pedra, tudo de bom!

Descemos todos pela trilha. Dessa vez a Alice não conseguiu ver nenhum morceguinho "fofinho" na caverninha, nem na ida, nem na volta, mas aproveitamos bem a caminhada.

Finalmente, a Patricia aparece numa foto

Final de semana show, mas como tudo, chegou ao fim. Pena. Tchauzinho, São Bento, mas esquenta não, que logo logo estamos de volta ao nosso refúgio favorito.

E você, que acompanhou o relato, se não conhece, deveria ir conhecer. Tenho certeza de que, como nós, você iria se apaixonar. Fica aí o convite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário