17 junho, 2010

Equipamentos 1

Olá

Sempre que precisamos comprar equipamentos novos, seja para substituir ou para incrementar nosso arsenal, nos armamos de informações antes de realizar as compras, mas na prática vamos descobrir se o que compramos atende ou não depois de usar, dado a falta de informações de usuários a respeito dos equipamentos

Uma forma de evitar gastar dinheiro e se frustrar com determinado equipamento é conversar com que o possui, mas nem sempre conhecemos alguém que tenha aquele tão desejado item.
Agora temos mais uma ferramenta que pode ser usada a nosso favor nessa questão.
O site, ou portal (nunca sei ao certo a diferença kkkkkk) escalada café, está disponibilizado uma área exclusiva para avaliação de equipamentos de escalada em geral.
Por enquanto tem poucos itens, mas certamente irá crescer com o tempo com as pessoas mais engajadas e compartilhando suas impressões a respeito dos equipos.

Para acessar as avaliações:



Vou fazer avaliações dos equipos que tenho, acho que todos deveriam fazê-lo, para termos uma sólida base de troca de informações a esse respeito.

Vou começar com as minhas "meninas dos olhos", os LINK CAM, que recentemente passou a fezer parte do meu acervo



#.75 em ação. repare na área de contaco com a rocha

São peças fabulosas, para aqueles que gostam de escalada em móvel, são peças que fazem a diferença no momento daquele aperto, onde o tempo para proteger o lance, significa poupar braço, e evitar uma queda.

As castanhas são tri-seccionado, ou seja, cada uma delas é subdivida em 3 partes, que conforme acionadas "escorregam" para a parte de baixo da peça, reduzindo o tamanho necessário da fenda para sua colocação.

#1 em ação. Muito versatíl

Comparado com os famosos C4 da Black Diamond, possem uma faixa de abrangência 3 vezes maior, em uma comparação direta, comparando com peças de eixo simples, a relação de abrangência é superior a 4 vezes.

Outra vantagem é que como a diferença entre a abertura mínima e máxima da mesma peça é muito grande, pode ser usada como OFF-SET, muito legal para aquelas fendas abertas que são muito difícil de usar como proteção e em geral não inspiram muita confiança.

As peças pequenas, contam com uma área de contato com a rocha muito maior, com isso reduz a tendência de "andar" das peças quando tracionadas pela própria corda.

#2 em ação.

O quadro abaixo dá um exemplo claro da diferença de faixa de atuação



Contra, temos o peso extra nas peças maiores, certamente é um ponto desfavorável, mas o problema mesmo é o preço, esse sim é um problema, na média, custa o 60% mais do preço de um C4 equivalente. Sem contar que em terras tupiniquins não temos essas peças a venda


Essa foto mostra a bem a utilizadade da peça, com uma colocação em uma fenda aparentemente muito menor que a peça, ela fica estavél e ao mesmo tempo garante uma fácil e rápida colocação



É isso ai


Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário