07 junho, 2010

Relato de um Quase incidente

Final de semana, estivemos em São Bento, aproveitando o feriado, essa semana ainda colocaremos mais detalhes e fotos, por hora gostaria de relatar e registrar um quase incidente que aconteceu na subida da pedra do Baú pela escada do lado de São bento.

Bem vamos aos fatos

Deixamos o carro no estacionamento do restaurante Pedra do Baú, e subimos a escada pela face de SB.

Estávamos parados no "descanso dos medrosos", não com medo :-) , mas sim aguardando um grande grupo grande que descia pela escada, e para passar o tempo e desafogar um pouco a trilha, subi um trepa-pedra ao lado, e lá estava eu a observar o fluxo de pessoas, bem como a paisagem, quando um cidadão, com seu cigarro na boca, resolve fazer o que a maioria dos fumantes fazem com a bituca do cigarro, jogou no chão e segui seu caminho. O problema é que isso foi na minha frente!

Como não pude me conter, pedi para o cidadão-porco-fumante, que não deixa-se lixo na trilha, muito menos um cigarro semi acesso, pois além da sujeira, poderia iniciar um incêndio na mata, o que naquele local, certamente provocaria no mínimo um certo desconforto.

Eis que o cidadão ficou mais do que contrariado, e apesar de pegar a bituca (não sei se ele a levou de volta mesmo ou jogou no chão logo depois disso), começou a esbravejar que eu não deveria mexer com quem não conheço, que se eu não estivesse lá no alto, feito um macaco eu iria ver com ele (não sei bem o que eu veria, confesso que nem disposto a descobrir eu estava), e por ai foi, saiu esbravejando para amiga/namorada e andando. Eu de minha parte, como pacifista que sou, nem me dei ao trabalho de responder, mesmo porque não valeria à pena.

Sinceramente acho que o efeito da adrenalina da descida somado ao evidente consumo de álcool e tabaco, e mais a presença de uma fêmea próxima, fez com que o ser, ficasse mais macho que o habitual.

Realmente fiquei assustado, não com a possibilidade de uma briga, pois sinceramente não entraria em nenhuma, mas pela reação exarberada do fulano bem como pela falta de noção ao jogar um cigarro no chão. Será que ele faz isso na casa dele ? acho que não.

Não tenho nada contra o cigarro, muito menos a favor, simplesmente acredito que cada um faz o que bem entender com seu próprio corpo, o problema vêm quando a liberdade alheia se encontra com situações como essa, onde as pessoas perdem a noção do local onde estão inseridos e fazem do chão uma lata de lixo, não importando onde estejam.

Bem é isso, vale o recado e a experiência, acho que próxima eu só pego a bituca e levo de volta para um lixo.

Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário