21 junho, 2010

Ana chata - Peter Pan; por Guilherme "Gui" Carvalho

Ana chata - Peter Pan

No final de semana do feriado de Corpus Christi a família toda foi a São Bento e no dia 06/06, Domingo todos nós fomos até a pedra da Ana chata.

A Pepa, o Xú e a Tia Pá foram subir a pedra pela trilha da caverna dos morcegos(Pra quem não conhece a trilha, vale a pena visitar) e eu e meu pai fomos subir pela Peter pan.

Ficamos muito na frente do resto do pessoal na hora da caminhada porque eu não carregava mochila e estava muito ansioso para escalar e só voltamos a ver e ouvir eles em cima da pedra.

No começo da escalada achei loucura subirmos sem mais ninguém, pois nunca tinha feito uma via tão longa(6 cordadas) de segundo, sem ninguém de terceiro e também nunca tinha feito segurança para alguém guiando, porém estava com o Cinch e isso foi fácil(em termos, porque se meu pai tivesse caído, bem, eu finalmente aprenderia a voar), apesar da corda ficar caindo e eu ter que ficar arrumando, e enquanto eu arrumava meu pai gritava”Pô Gui não me trava”.

Após um tempo escalando vi que na verdade a escalada era muito tranqüila e fácil, por isso me tranqüilizei um pouco, muito pouco, pois quem me conhece sabe que nunca fico calmo de verdade, e só fiquei nervoso mesmo no momento de recolher as costuras, pois se esquecesse uma, não conseguiríamos mais subir, o que seria um problemão, mas eu não esqueci nenhuma. O único momento difícil mesmo foi o fato de na quinta cordada eu ter caído, mas é claro que não aconteceu nada pois estava de top-rope e não me feri, fora isso eu passei medo na crista, mas foi só medo mesmo pois a travessia era muito fácil.

Chegando lá em cima, nós nos encontramos com o resto do pessoal, lanchamos e descemos pela trilha.

A volta foi tranqüila, mais fácil que a subida, depois de descer entramos no carro e fomos pra casa, após o final de tudo fiquei muito satisfeito comigo mesmo.

Gui

Nenhum comentário:

Postar um comentário