21 julho, 2010

De férias no Cipó

Pois é... como meu marido já falou no post anterior, continuamos as nossas férias, agora no Cipó, apenas eu e ele, luxo ao qual não nos lançávamos desde muito tempo. Acho que viagem a dois, mais de dois dias, só na lua-de-mel, mesmo. Agora, com a molecada mais crescida, já dá pra gente se curtir um pouco mais. E foi muito, muito bom!

Chegamos na quinta-feira, direto pro Sítio do Rod, onde encontramos Leandrinho e Pablo arrumando o arraiá pra Festa Junina. Fomos pro setor das grutas, onde escalamos um tanto. Não rendeu muita coisa, pois tínhamos viajado durante toda a madrugada e estávamos meio cansados.

De lá, rumamos pro Abrigo Cipó, onde ficamos hospedados. Uma vez instalados, de banho tomado, fomos bater um rango na cidade e dormir cedo pra repor as energias e aproveitar bem o dia seguinte.

Na sexta, fomos pro G3, que eu só conhecia de um passeio noturno. O Renato me levou pra escalar a Melzinho, uma vez que lá no G3 é tudo forte e a Melzinho é das poucas brincadeiras nas quais consigo entrar e me divertir um pouco.

Patricia na Melzinho (alguma coisa eu tinha que mandar!)

Aproveitamos pra mandar a Mister X, ali do lado (bom, ele mandou: eu dei umas boas roubadas pra chegar lá em cima).


Anfiteatro

Depois, fomos pro anfiteatro, onde ele mandou a Johnny Quest. Eu fui também, mas, daquele jeito... Um dia eu tenho certeza que vou até passear nessas vias, mas, por ora, foi só pra conhecer e ter uma boa idéia do que me aguarda e de quanto treino eu ainda preciso pra chegar lá. Foi divertido.

No sábado, aproveitamos pra descansar e fazer um passeio mais light. Fomos até Santana do Riacho, conhecer a Lapinha da Serra, que nos disseram ser um passeio imperdível.

Não vimos muita coisa, pois chegamos meio tarde e os lugares mais legais, segundo nos informaram, estão há pelo menos duas horas de caminhada - vai ficar pra outra vez.

Mas o lugar é realmente muito lindo. Demos um tempo numa cachoeirinha logo ali ao lado do lago. Aquele solzinho, o barulhinho d'água... que delícia!

Renato, na Sem Compromisso, 7a

No domingo, voltamos ao G3. Fiquei feliz da vida ao achar no croqui um quarto grau! Oba! Vou guiar no Cipó, pensei - uhu! Ledo engano, penei que nem louca pra mandar aquela via, que quarto grau é aquele?! Aderência no calcário ninguém merece! Via Dagem foi me iludir daquela maneira - magoei!

Mas, a rendenção veio logo em seguida, quando eu quase consegui mandar a Ninhos, onde meu marido passeou (que via linda!). Tenho certeza que se treinar um cadim de negativo e fortalecer os braços, da próxima vez rola uma cadena...

Depois, o Nato mandou a Sem Compromisso e fomos embora, que já tinha acabado o braço.

Na segunda, último dia de escalada, voltamos ao Rod, onde eu finalmente me diverti um bocado, pois as vias de lá são muito mais pro meu bico. Mandei quatro delas na seqüência e lavei a minha alma.

Patricia, na Já Saí

Estou muito contente de estar à vontade no quinto grau. Agora é treinar bastante pra estar em paz no sexto, meta que eu acalento atingir até o final do ano. Vamos ver.

Terça, botamos o pé na estrada, de volta pra casa, desfazer as malas pra fazer de novo, pois no final da semana estaremos viajando outra vez, agora com os filhos.

Esses cinco dias no Cipó foram show de bola. Destaque principal para nossa estadia no Abrigo Cipó. O logar é tudo de bom. Recomendo, a quem queira um ótimo lugar pra ficar, já com a certeza de que também vai se apaixonar.

Nem vou falar das acomodações, no lugarzinho aconchegante e muito bem cuidado, tudo no conforto e na qualidade, que faz a gente se sentir em casa; nem do café da manhã, aquele pãozinho de queijo delicioso e todo o resto que segura as energias pras nossas escaladas, o dia inteiro sem refeição.

O que diferencia o Abrigo Cipó são a Rafa e o Barão, que tratam o hóspede como companheiros de escalada. Nossos melhores momentos nessas férias, passamos trocando histórias, em deliciosos bate-papos no começo e no fim do dia. São pessoas que nasceram para receber e deixar à vontade qualquer peregrino, com carinho e de braços abertos. Me senti não apenas hospedada, mas acolhida.

Voltamos pra casa na certeza de termos deixado pra trás uma amizade pra vida. Com certeza, voltaremos ao Cipó e com certeza ao Abrigo.


Gente, obrigada por tudo. Adoramos conhecer vocês. Já estamos com saudades! Da próxima vez, escalaremos juntos (e o pé? já sarou?).

A gente se vê!

Patty

Um comentário:

  1. AHHHHHHHHHHH PATRÍCIA!!!!!!!!!! VOCÊS SÃO DEMAIS!!!!!!! CASAL NOTA 1000... TBEM JÁ ESTOU COM SAUDADES!!! OBRIGADA PELOS ELOGIOS... ACOLHEMOS VOCÊS POR TEREM DEIXADO NOS SENTIRMOS BEM À VONTADE PARA ISSO!!!RSRSRS... É QUE MINEIRO É ASSIM " MÊS " ( MESMO ), UAI!!!! O PÉ JÁ ESTÁ PRONTO PRA OUTRA, RSRSRS.
    AGAURDAMOS VOCÊS AQUI EM SETEMBRO!!!
    VOU POSTAR LÁ NO BLOG, NÃO SE ESQUEÇAM DE DAR UMA ESPIADINHA!
    BEIJO NO CORAÇÃO.
    PAZ

    RAFA

    ResponderExcluir