13 julho, 2010

UBT Boulder 2010

Enfim, férias!
E no primeiro final de semana das férias tocamos pra Ubatuba, para conferir o UBT Boulder, evento que reúne adeptos da escalada na "pedra arredondada". Essa não é exatamente a nossa praia, mas, como o assunto é escalada, lá fomos nós.

O lugar é realmente muito lindo! Nunca tinha ido à Praia da Fortaleza. É uma praia muito bonita, cercada de muito verde. Mesmo para quem não escala, vale a pena conhecer. A praia é de águas limpas e calmas, sem muvuca de guarda-sóis e barraquinhas. A trilha até as pedras é muito gostosa. O local das pedras, show!

Renato na Bunda no Chão - V1

Chegamos na sexta, fomos dar um oi pra família que estava por lá, deixamos a baixinha curtindo a areia com as primas e rumamos pra Fortaleza. Lá, encontramos alguns companheiros de escalada com quem estamos acostumados a esbarrar e já fomos nos sentindo em casa.

O Renato, que é mais animado e não vê tempo feio em nada, já saiu mandando algumas vias, enquanto eu fiquei só estudando os movimentos da galera, uma vez que boulder é coisa completamente nova pra mim!

Patricia na Barracuda - V0

Incentivada pelo marido e pelas meninas, tentei meu primeiro V0, a Fendaval, e depois de alguns movimentos meio perdidos, acabei entendendo os moves e mandando a via. A sensação é de completa conquista! Só depois descobri que faltou a saidinha, mas, a saidinha, vou ficar devendo, por ora.

Por ser um evento, achei falta do "evento" em si. Na sexta tinha pouca gente por lá, no sábado tinha mais, mas, mesmo assim, cada grupo na sua, pouca interação. Mas muita gente escalando muito forte. Lindo de se ver!

Como sou nova nessas coisas, estava imaginando algo do tipo organizadores de plantão, camisetas, fotos... mas, pode ser que eu tenha viajado.

A galera: Paula, Dani, Larissa, Purga, Alessandro e Bruno: aquele abraço!

De forma geral, eu gostei bastante. Foi ótimo pra saber qualéqueé. E deu pra sacar que escalada em boulder é muito diferente de parede. Os moves são mais concentrados, precisos, a força que você precisa é mais explosiva, momentânea, pontual. A ausência da cadeirinha e corda (que não cabem no contexto) dá uma mexida com o psicológico pra quem ainda não está muito familiarizado com o crash pad. O contato com a pedra é mais visceral, mas você aproveita bem menos o passeio.

Alice e Renato

Falando em passeio, na segunda-feira, quando nos despedimos de Ubatuba para continuar as nossas férias, levamos a Alice pra conhecer o local. Tinha mais uns dois ou três escaladores remanescentes por lá.

Brincamos um pouquinho, apreciamos um belíssimo pôr-do-sol de cima da pedra, pra deleite da baixainha, que é apaixonada por natureza, e viemos embora pra casa, com mais um evento anual pra anotar na agenda. Com certeza, ano que vem estaremos lá, e sempre que calhar de batermos em Ubatuba, a Praia da Fortaleza será point obrigatório de parada pra gastar um pouquinho braços.



3 comentários:

  1. Realmente o formato foi um pouco diferente dos outros encontros, mas acho que no domingo a galera já estava com um pouco mais de interação!
    Mas foi muito bom!
    Abraço e prazer!
    Careli

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ PESSOAL!!!
    PARABÉNS PELO BLOG, ADORAMOS !!! A ALICE REALMENTE É MUITO FOFA, ESPERO QUE DA PRÓXIMA VEZ TRAGAM A TURMA TODA!!! ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DAQUI, POIS, GOSTAMOS MUITO DE VCS!!!
    ATÉ A PRÓXIMA!!!
    MUITO OBRIGADO PELA VISITA,
    UM GRANDE ABRAÇO,
    RAFA E BARÃO

    ResponderExcluir