06 julho, 2010

Férias!!

Diz a CLT, no seu artigo 130

Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, na seguinte proporção:

I - 30 (trinta) dias corridos, quando não houver faltado ao serviço mais de 5 (cinco) vezes;

Depois da labuta habitual, o merecido descanso se aproxima.

Na verdade serão 20 dia de férias de verdade, (os 10 dias remanescente, como de praxe vendi, para pagar as contas das próprias férias) mas com início após o feriado do dia 9, logo vamos ter um tempinho a mais.

Decidimos por um roteiro mais ligado a escalada e montanhas, e além disso decidimos particionar as férias, para que eu e a Patricia tenhamos um tempo só para nósassim vai ficar assim:

Vamos agora no feriado do dia 09/07 para Ubatuba, participar pela primeira vez do UBT boulder, iremos com as crianças, mesmo porque dá para curtir os Boulder um pouco e a praia ao mesmo tempo.

Depois nos separamos, elas ficaram sob a guarda de tios e tias.

Segunda feira, 12/07 eu e Patricia iniciamos nossas férias de verdade (só nós dois, nem lembro quando foi a última vez que tivemos um tempo desse), vamos para o Rio, onde pretendemos passear e claro, escalar. Serão 3 noites apenas, mas pretendemos mandar a Italianos no Pão de Açúcar, e a K2 no Corcovado. Espero conseguir.

No dia 15, vamos para o Cipó, onde unindo o útil ao agradável, vamos escalar e curtir um friozinho na serra, como pretendemos dar um aspecto mais romântico a trip, vamos ficar no chalé do abrigo do Cipó. Show!

Dia 22 estaremos de volta em casa, ai já com a prole, vamos para São Bento, passar 3 dias, provavelmente sem escaladas, vamos ver. Quero, para desespero da Patricia, levar a Alice até o cume do Baú, pela escada, óbvio! Derrepente rola um dia na Divisa, malhar um ou outro projetinho por lá...quem sabe.

Para finalizar, dia 25 vamos para Itatiaia, conseguimos estadia no concorrido Abrigo Rebouças para 5 pessoas (nem acreditei quando recebi a confirmação !!!) para os dias remanescente das minhas férias, e vamos com a tropa toda para lá. Pretendo levar os meninos para o cume do
Agulhas Negras e Prateleiras, e com a família toda vamos para Pedra do Altar e quem sabe cachoeiras do Aiuruoca – não acredito que os meninos dêem conta disso tudo, vamos descobrir.

Depois dessas férias, vou precisar de uma semana, pelo menos, para me recuperar dessa correia toda.

Conforme for sendo possivél vamos postando as fotos e relatos da temporada

Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário