01 agosto, 2010

Férias - Parte São Bento


Depois que voltarmos do Cipó, passamos a quarta feira descansando e já na quinta estávamos nos preparando para a parte seguinte das férias, que seriam mais alguns dias em São Bento e depois seguiríamos para Itatiaia.


Como em Itatiaia teríamos de levar tudo o necessário para a nossa estada, fomos as compras e para a organização do bagageiro do carro.
Nossa, como é diferente a organização das malas de quando viajamos para o Cipó para essa perna, isso por conta da prole e da necessidade de levar mais itens. Faz parte. Cada centímetro da mala do carro deve ser aproveitado, cada pedacinho desocupado pouco tempo permanece assim.


Bem vamos ao que interessa

Na quinta a noite com as malas em ordem parimos para SB, fomos Eu, Patricia, Gui e Alice, já que o "aborrecente" de plantão de casa, preferiu ficar uma semana com a casa só para ele, podendo assim desfrutar da maravilha que o entretenimento e a aventura computadorizada pode oferecer..... chegamos no começo da noite, e após descarregar fomos dormir, já pensando no dia seguinte; destino escada do Baú.



Eu e Alice no começo da escada.

A Alice nunca havia subido a escada, e se depende-se da mãe dela, assim ficaria por mais uma década heheheh. Insisti que ela daria conta do recado, e para tranqüilizá-la (e a mim também) fomos ancorados um ao outro por uma fita longa, ambos de cadeirinha, além disso eu iria ficar o tempo todo junto a Alice.

E Assim fomos.


Detalhe para o Gui que seguia na frente


A Patricia assumiu a dianteira para assim ir registrando os momentos, o Gui em seguida, comigo e a Alice fechando o grupo.


Apesar do esforço a pequena era só sorrisos


Como muitos dos degraus são distantes uns dos outros, para a Alice cada passada era feita com muito esforço, pois era necessário erguer muito a perna para alcançar o próximo degrau, mas mesmo assim ela mandou toda a escada, com exceção apenas de uns poucos lances mais expostos (ou mais longos) que eu a ajudei, de resto ela subui tudo por conta mesmo.


Últimos degraus. Valeu o esforço !

Depois de chegar, ficamos um bom tempo curtindo a paisagem e fizemos um lanchinho.



Mamãe e filhinha no bico do Baú



Na hora de descer, a Alice ficou um pouco, digamos, desconfortável, fazer a virada deixa a barriga vazia mesmo, mas ela encarou meio com medo, meio na confiança e começamos a descer.
Descer é bem mais trabalhoso que subir, sabemos bem disso, sempre dá um pouco mais de trabalho e "adrena" um pouco mais.




Hora de descer, sempre dá um friozinho na barriga



No sábado dia 24/07 fomos para a Divisa, escalar um pouco, saímos tarde e ficamos pouco tempo, na verdade estava com os braços um pouco cansados da tensão da escalada do dia anterior e minha lesão no cotovelo voltou a dar as caras.

Nesse dia a novidade ficou por conta do cachorro do seu Dimas (dono do terreno onde está a pedra da Divisa), que quando subíamos a trila, ele prontamente espantou as vacas, e depois nos acompanhou o tempo todo, acho que na esperança de abocanhar um lance mais gratificante. O que certamente ele conseguiu


Cachorro do Dimas de olho no lanche da Alice



O importante é se divertir

Dia 25/07 resolvemos descansar e arrumar as malas de novo, pois na madrugada iríamos para Itatiaia. Aproveitamos o dia com algumas brincadeiras em família, e no final da tarde fomos ao Bauzinho apreciar o por do sol.


Esperando o sol se pôr, que delícia curtir os filhos assim

Como ficar na pedra estava frio demais, ficamos próximos a barraca do Vicente, alimentando o esquilo e proseando.


Alice e Mamãe apreciando a vista



Esse esquilo passa muito bem, obra do Vicente que acostumou ele assim

Quando o sol estava no limite de se extinguir naquele dia, voltamos para a pedra, preciar os últimos momentos do sol naquele lindo dia.


Hora de ir voltar, a friaca chega junto com a noite


Na madrugada do dia 26/07, fomos para Itatiaia, mas ai contamos depois como foi.
Braços .

Um comentário:

  1. Muito legal a parte em que sua filha faz a escadinha, parábens ai pelas trips, bota essa mulecada pra escalar que eles vao se dar bem!!
    kamomm

    abraços, frango

    ResponderExcluir