16 novembro, 2009

Patricia está de volta

Olá a todos,

Já faziam 3 semanas desde que a Patrícia ingressou no nobre mundo da escalada. Como sabemos bem, a abstinência dessa prática, provoca desestímulo e conseqüente perda da empolgação inicial que a escalada provoca em qualquer um. Para não deixar a peteca cair, nada melhor que praticar.

Como a vida familiar impõe alguns limites, no sábado tínhamos apenas a tarde do, livre, além disso estávamos com a Alice a tiracolo, portanto a escolha do local não poderia ser outra. Visual das águas.

Saímos, Eu, Patrícia e Alice de Valinhos já pelas 14:00 e fomos direto, dessa vez, evitando o novo pedágio da Dom Pedro, fizemos o trajeto pela cidade Bragança Paulista e economizando assim algum troco a mais.

Chegamos por volta das 15:30.



Patricia equipada e Alice na espreita



Como a Alice veio diretamente do ensaio do festival de balé, ela estava bastante cansada e com fome, pois não havia ainda almoçado, portanto a primeira atividade do dia era montar a rede, para assegurar um conforto maior para a Alice, e alimentá-la assim teríamos mais paz de espírito, afinal teríamos de escalar/fazer segurança, sem perder de vista a pequena. Um olho no peixe e outro no gato, literalmente.

Alice acomodada e alimentada, Patrícia e eu equipados, começamos a escalar.


Muito fofa minha pequena



Obviamente, ficamos nas vias mais fáceis, inicialmente guiei a Água Mole (4o) e montei um top-rope e depois repeti o processo na Água Dura (4o), dessa vez fazendo a saída da via parte mais baixa onde o grau é outro.



Patricia no final da Água Mole

Em ambas as vias, a Patricia escalou de boa, mandou super tranqüila e confiante, sem grandes problemas, considerando que ela estava usando a minha sapatilha, que é bem maior que o pé dela, então posso sem dúvida afirmar que ela leve muito jeito para a escalada.


Patricia descendo depois da primeira investida


Ninguém é de ferro, tinha de dar uma escaladinha pelo menos



Já para o Domingo, sem a Alice (minha irmã iria ficar o dia todo com ela), e com o Guilherme, programamos um bate e volta em Andradas. Queria levá-la ao campo escola, onde há uma grande variedade de vias ótima para quem está começando. Não rolou pois acordamos com chuva.

Solução?!?!


90 graus !


Fomos nós 3, após o almoço, para Sampa, encarar um pequeno congestionamento antes de chegar no ginásio.


Esqueci a máquina fotografia, então vou ficar devemos as fotos.


A Patricia, mais uma vez, mostrou que está mesmo empenhada na escalada, subia, tentava e raramente desistia, só mesmo quando vencida pela exaustão. Escalou até não agüentar mais, conseguiu até uma bolha na mão tamanho esforço.

Vamos ver se no próximo final de semana, sobra um tempo para irmos escalar na rocha.

Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário