18 novembro, 2009

Mochila nova

Como a Patricia está animada com a escalada, tornou-se necessário a compra imediata de uma mochila, já que não dá para eu carregar tudo o tempo todo. Mesmo porque logo iremos receber os demais equipamentos (sapatilha, algumas ferragens) que já estão sendo providenciados por amigos que trarão diretamente da gringa.


Pois bem, fui às compras.


Várias opções, modelos, nacionais, importadas...enfim, como é difícil escolher uma item “básico” como esse, tamanha diversidade de modelos, e opções.


Aproveitando a necessidade, com a oportunidade de apoiar o Cesar Grosso, que é patrocinado pela marca alemã de mochilas e acessórios Deuter, comprei a mochila que ele tinha disponível.


Deuter ACT Trail 24


Até ai, pensei, nada além de uma mochila de marca famosa, com preço salgado (mesmo sendo mais acessível por se tratar de parte do patrocínio do Cesar). Esperava apenas uma mochila boa.





Eis que fiquei de queixo caído.

Não é simplesmente uma mochila, é “a mochila”, beira a perfeição, sem exageros, extremamente leve, com divisões muito apropriadas para equipamentos, água, lanches, capa de chuva embutida...enfim vale cada centavo!


A minha mochila velha de guerra, toda de cordura, com 15 anos de uso, agora ficou parecendo um relés saco com alça. É pesada, desajeitada, grande por fora e pequena por dentro, enfim um disparate.


O duro nessa história, foi entregar a mochila para a Patricia, confesso que fiquei perto de ficar com ela para mim, mas como minha boca é grande demais e já tinha falado para ela, que a presentearia, então não pude voltar atrás.


Agora vou ter de me regalar com uma dessas para mim :-) provavelmente irei optar pelo modelo de 32 litros, pois a de 24 pode ficar pequena dependendo da empreitada (é meu único consolo no momento).


Braços


Um comentário: