06 abril, 2011

Voltando à ativa

Pois bem, vocês devem ter percebido que a coisa anda meio parada por aqui, nada de atualizações por esses dias, nada de fotos, nada de escalada mesmo, uma tristeza.


O que passa é que as escaladas andam mesmo paradas, não por vontade própria, mas por afastamento médico.


Tive em Fevereiro um problema no terceiro dedo da mão direita, uma mialgia (http://escalareprecisovivernao.blogspot.com/2011/02/de-molho-de-novo.html) , e cabeça dura que sou, resolvi que poderia continuar escalando desde que, fosse as seções de fisioterapia, e tomasse anti-inflamatórios, bem, eis que não é assim que funciona, e acabei por piorar a lesão e mais, arrumei outra igual na mão esquerda. Parece piada mas não é.

Durante as seções de Fisio, é duro mas vale a pena

Por conta disso, resolvi dar um tempo para os dedos e me recuperar 100% antes de voltar, intensifiquei as seções de fisio tradicional, e mais, agora estou fazendo uma mistura de fisioterapia com acupuntura, em que consiste em ligar eletrodos às agulhas para passar corrente elétrica direto nos pontos afetados, apesar do desconforto dessa terapia, o resultado foi impressionante. Para quem não te medo de agulha, e que suporta um pouco de dor recomendo, para os demais, bem melhor ficar longe disso :-) Bem a volta em si está agora gradativa, depois de 3 semanas na secura total, segunda à noite fiz um treino leve no mudo de casa, e hoje devo repeti-lo, e se der certo no final de semana vamos à rocha ver o que acontece e para isso esparadrapo nos dedos é pré-requisito, e claro no roteiro somente vias de graduação máxima de 5º Sup, para ir fortalecendo de novo aos poucos, nade de falésia e nada de regletes, por hora.


È isso, aprendi cuidar melhor dos dedos, para evitar futuras lesões, e claro pretendo conseguir perder uns kilos extras, isso certamente ajudará muito ajudaria, pois não é fácil para os dedos manter na vertical, um corpinho de mais de 80 Kg mais o peso da tralha...vamos ver se consigo


É isso ai


Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário