07 fevereiro, 2011

De molho, De novo...


Pois é, de molho de novo, pelo menos agora é uma lesão nova :-) as antigas estão sob controle.

Estou com uma Mialgia no terceiro dedo da mão esquerda.

Mialgia é, segundo o que entendi do médico, uma lesão causada por um esforço concentrado, diferentemente das tendinites e epicondilites (essa útima que afeta meus dois cotovelos), que tem causa no esforço repetitivo.

Essa lesão ocorreu durante o Ranking Regional de Escalada, mais especificamente na primeira via, penúltima agarra, um monodedo, que não deveria ter sido nada demais, se eu tivesse visto uma agarra para o pé, como não via a agarra (apesar de te-la usada instantes antes), puxei o corpo apoiado nesse dedo, que agora reclama.

Durante o torneio, o dedo ficou bem ruim, mas fui logo tratando com gelo o que amenizou o estrago, durante a semana ia aplicando gelo também, mas como a dor continuava, fui ao médico.

O lance agora é fazer fisioterapia (confesso que estou curioso de como deve ser fisioterapia para o dedo), antiinflamatório, gelo e algum repouso.

Fazer o que?, esporte lesiona mesmo, seja na escalada, bike, tênis ou futebol (esse é recorde de lesões) só não têm lesões quem fica em casa no videogame de bobeira na frente da TV, e isso não é para mim mesmo.
O negócio é cuidar e prevenir, então essa semana vou dar um tempo nos treinos que forçam o dedo e ficar só nas corridas e musculação mesmo, e se for o caso, umas barras convencionais, só para não perder a pressão :-)

Braços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário