19 abril, 2011

A pequena e a escalada

Quem acompanha nossas aventuras, seja pelo blog ou em carne o osso, sabe que estamos quase sempre levando a pequena Alice a tiracolo, e com isso ela vai se misturando ao meio, conhecendo pessoas e se acostumando com as paisagens, em geral com alguma pedra e mata ao redor.

A novidade agora foi pelo repentino interesse dela pela escalada.

Alice na leitura da via

Sempre que ela nos acompanha, ela se distrai seja caçando "bixinhos" (borboletas, lagartas, pererecas entre outros seres desavisados), e mais recentemente com o Nitendo DS (presente da tia coruja), e quando possível eu monto um balanço com a corda para ela "voar" e ter algum atrativo extra durante nossas empreitadas, contudo nunca ela se interessou por escalar mesmo, apesar de estarmos sempre motivando ela a isso, mas nesse último final de semana tomamos um susto.


Papai passando os betas

Estávamos na pedra da Divisa em São Bento, Domingo com dia lindo, eu, Patrica, Alice junto com um casal de amigos, Joana e Alfred.

Procurando o movineto certo para fazer o lance

Depois de montar um top-rope na Hellrazier (6º Sup), para todos os demais brincarem, resolvi aproveitar o top já montado, para dar uma malhada na Gripe Espanhoha (7º B) já que compartilham a mesma parada, e até o crux é uma via bem tranqüila onde todo mundo pode brincar, todos nos divertindo, quando derrepente, assim do nada mesmo, a Alice pergunta: "Pai, posso escalar também ?"

Alguns segundos depois, meio atordoado, com a repentina pergunta, respondo com um óbvio "SIM, é claro que pode".

Vencendo cada obstáculo

Colocamos a cadeirinha nela, e ela vestiu as sapatilhas, e partiu para a subida.


Tocando para cima

Fui ajudando ela com a corda, dando aquela força nos lances mais duros, e todos em baixo ficavam incentivando ela o tempo todo, no final da escalada, ela estava super satisfeita e contente, e ainda se gabando que não ficou nem um pouquinho com medo.

Achei ótimo

Recuperando o fôlego

Vamos torcer para ela ter outros repentes desses, e com isso ir tomando gosto pela escalada, precisamos levar ela em locais mais fazíveis onde ela possa escalar com mais fluidez e com isso se sinta mais apta.

Já lá no alto...

É isso

Braços

Um comentário:

  1. Que legal!!! Ficamos felizes ao ver o post com as fotos!! Tinha que partir dela mesmo!!! Com certeza vai amar e querer mais vezes!!! Eu e o bara essa semana levamos a criançada daqui também, dêm uma olhadinha no blog www.abrigocipo.blogspot.com
    bjos e viva o climb!!! saudades!!!
    Rafa e Barão

    ResponderExcluir