01 maio, 2011

Boulder Valinhos

Sabado de sol, estava em casa com a Alice meio sem rumo, já que a Patricia tinha de trabalhar, e não queria deixar passar o maravilhoso dia que fazia.

As pequenas lanchando no crash, dessa vez nada de escalar

Logo fomos aos boulders de Valinhos, levando além da Alice, minha sobrinha Nathalia, que estava em casa. Lá encontramos com o Zini, Luis e Rafael.

Zini no final da via

A idéia era brincar um pouco nos boulders mesmo, mas o Zini tava na pilha de malhar uma via aberta em um bloco maior lá por perto, e fomos tdos encarar a brincadeira.

Visão Geral do bloco

Bem, ninguém sabia o nome da via, ademais ninguém mandou, a via tem uma saída muito dura de pegas muito pequenas em um negativo forte, só a saída já valeu muito esforço e muita esfolação dos dedos, sem sucesso, fizemos com a ajuda do top e de uma fita longa que fazia as vezes de um estribo. Já no final da via tem um crux que me pareceu imposivel, já que mesmo “roubando” na corda, ninguém alcança as poucas agarras disponíveis, não é a toa que até agora ninguém mandou a via. Valeu a brincadeira.

Eu na frustração da saidinha impossível

Depois fomos aos blocos propriamente ditos, se bem que aquela altura já não tinha muito braço e nem pele na ponta dos dedos para gastar nos raladores de carne que são os blocos de Valinhos.

O meio da via é dura, mas fazível

Apesar de ter escalado muito pouco em termos de volume, gastei bem os dedos e braços, e acima de tudo ganhamos o dia na compania de amigos e em um local muito bacana.
No descanso


Companheira local, foi a diversão das crianças

Visão geral do pico, bacana né ?

Já nos blocos, sem muita pressão nos dedos

Zini ralando os dedos

É isso ai

braços

2 comentários:

  1. Oi :)
    Sou de Jundiai e me interesso por começar a praticar o esporte.
    Existe algum lugar próximo que dá aulas ou aonde eu possa aprender ao ar livre?

    Grata,
    Mayara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, sou de jundiaí tbm e sempre estou a procura de um novo lugar pra escalar, como vc viu tem os boulders de valinhos, mas em vinhedo tem a Ferragut, ultimamente eu estou frequentando a Casa de Pedra em Sp, é um dos melhores lugares para a pratica Indoor, o pessoal é legal e atualmente eles estão fazendo saídas para a rocha. Tem a 90 graus tbm em sp, mas nunca fui.
      Me pega no face, qquer coisa a gente vai se falando.
      att.

      Arthur

      https://www.facebook.com/arthur.ricardi?ref=tn_tnmn

      Excluir