27 fevereiro, 2011

Finalmente..


Finalmente, depois de vários meses consegui finalmente fazer uma parede !

Estava na fissura de fazer uma parede há algum tempo, já que depois que a Patricia começou a escalar, ficamos sem ter quem fique com a Alice, e por conta disso tenho me limitado a ir em locais onde podemos arrastar a baixinha junto, ou seja fico limitado as falésias e locais de fácil acesso.

Não que seja ruim, pelo contrário, porém sempre gostei mais de parede e escaladas longas, mas na vida não dá para fazer só o que queremos e por conta disso vamos nos adaptando, e quando conseguimos uma folga, tratamos de aproveitar, eis o caso.


Morro acima, com direito a boa água no caminho

Com folga das crianças, saímos de Valinhos com o Zini rumo a Andradas. A principio seríamos duas duplas (Eu e Patricia, Regis e Zini), mas nos desencontramos do Regis e ele foi um pouco mais tarde e nos encontro já na base da via.

Como sempre a subida até a base do Elefante, já é por si só quase uma escalada, são mais de 1 hora de caminhada em um passo bom, morro acima, chegamos os 3 por volta das 11:00

Nesse momento éramos 3, mas já sabíamos que o Regis estava a caminho, então a Patricia decidiu esperar pelo Regis na base da via, enquanto recobrava o fôlego, liberando eu e o Zini para a subida. A idéia era entrar na Era do gelo, via que já tentei 3 vezes antes, mas que nunca havia finalizado, seja por conta de chuva, seja por ter me perdido, enfim estava na lista e fomos lá resolver essa pendência.

Zini subindo de segunda na primeira enfiada

A via é bem tranqüila, 6 enfiadas de 30 metros (mais ou menos) cada, sendo graduada em 4º e 5º Grau de escalada com alguns lances em proteções móveis (que esquecemos de proteger...) e bem protegida. Como iríamos só eu e o Zini, optamos por emendar umas paradas para fazer a via mais rápido e com isso ter tempo de fazer outra, e logo tocamos para cima.


Eu esticando a corda do P2 até o P4, sim estou lá sim, olha direito

Guiei a primeira, e o Zini entrou na segunda, a partir daí resolvemos tocar mais rápido, e já meio “aclimatado” com a pedra, fiz a 3º e 4º enfiada de uma só vez, e o Zini emendou a 5º com a 6º, em cerca de 1 hora já estávamos no cume, e logo depois já começamos a descer. Em menos de duas horas subimos e descemos a via, a idéia era fazer uma segunda via com o Regis, que a essa altura estava na mesma via com a Patricia.

;
Viu ! falei que tava lá :-)


Eu e Zini na P4, e o sol assando...

Enquanto a Patricia escalava com o Regis, ficamos na base descansando do sol, que castigava e aproveitamos para explorar um pouco o local.

Regis na segurança da Patricia

Quando a Patricia e o Regis desceram, a chuva ameaçava cair forte, decidimos voltar sem a segunda empreitada. Eis que não choveu, pelo menos não lá.

Patricia também encarando a parede

Aqui vale uma nota, a Patricia mais uma vez surpreendeu, entre a 5ª e 6ª enfiada, ela decidiu guiar, claro que com um incentivo do Regis, mandou super bem o 5o Grau a vista, encheu de orgulho o maridão :-) ..Foi a primeira vez que ela entrou avistando uma escalada, está de parabéns !!

De qualquer forma tirei a barriga da miséria e matei a fome que estava de parede, nossa como é bom escalar vias longas, acho muito gratificante e enriquecedor, algo muito bacana, muito diferente do faz-força-desce-faz-força das falésias.

Bem é isso ai.

Obs. a idéia era ir para os boulders de Valinhos, quem sabe resgatar meu Nut, mas a chuva veio e lavou meus planos.

Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário