08 janeiro, 2010

Férias familiares em Floripa

Olá!

Como costume de todo começo de ano, estou saindo de férias com a família, desta vez rumo à bela Floripa. A diferença desta viagem com as anteriores, é que agora, além de protetor solar, cadeira e guarda-sol, a bagagem vai engordar com corda, cadeirinha, sapatilha entre outros brinquedinhos.


Particularmente, não sou adepto de praia, tenho sérios problemas com o constante incômodo que a areia provoca, aquela sensação de ficar “grudento” o dia todo com a mistura de maresia e suor... nhaca total.

Ok, o visual é muito bonito mesmo, mas além de tudo, não sou uma pessoa adaptada ao calor, sofro muito quando a temperatura passa dos 28 graus - a partir desse ponto já começa o meu martírio. Aos 35º é pânico total, tenho a impressão que vou derreter.


Mas, como para as crianças ainda não inventaram nada melhor que um banho de mar, vamos que vamos, mas dessa vez tenho planos de curtir um pouco a paisagem vertical da ilha.


Vamos ficar uma semana inteira, com direito a duas idas no Beto Carrero (promoção 2º dia de graça) uma na ida e outra na volta, e claro muita praia, areia (arghhh), e se tudo der certo um pouco de pedra também.


A idéia é curtir e descansar com a família, e também aproveitar e conhecer alguns novos locais de escalada.


Já contatei o pessoal da academia Maximus (Alan), que muito prontamente me passou uns betas por telefone mesmo e de pronto já se disponibilizou (dentro do possível) a dividir algumas cordadas conosco.


Gostaria de agradecer a Alessandra de Abreu (http://minhascertezasincertas.blogspot.com), que além de me passar os contatos com escaladores na ilha já me deu ótimas dicas para aproveitar ao máximo minha estada por lá.
Meus sinceros agradecimentos.


Na net tem croquis da Ilha que podem ser acessados em:

http://www.acem.org.br/rocha.php


Espero conseguir boas imagens para compartilhar aqui com vocês na volta
.

Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário