23 janeiro, 2010

Equipos novos

Olá,


Todo mundo que escala (aqueles que conheço pelo menos) gostam de comprar equipos técnicos; sejam mosquetões, proteção, corda, bota, sapatilha, mochila, entre outros cacarecos. Eu mesmo me incluo nessa lista.

Acontece que algumas coisas são mais úteis que outras, que acabam indo para a gaveta por não serem exatamente aquilo que esperávamos. As mais úteis são utilizadas de tal forma e com tal intensidade, até literalmente acabarem. Faz parte. Alguns equipamentos passam completamente despercebidos do nosso dia-a-dia, são coisas que a gente não dá valor algum, por não estarem relacionados diretamente com a nossa segurança, ou mesmo por não reluzirem aos olhos.

Esse é o caso da meias.


Isso mesmo! Meias. Aquele pedaço de pano que fica entre a pele do nosso pé e a nossa bota ou tênis. Pense e responda: você já pensou em investir em meias? Eu mesmo, até pouco tempo, jamais investiria em uma.

Para mim, até hoje meia boa era meia barata, só isso. Comprava meias dessas de R$ 5,00 que depois de algumas lavadas já ficam esgarçadas e puídas. Afinal é só uma meia, mesmo. Não é assim ?

Porém (he he... sempre tem um porém), recentemente, em um dia de escalada em Andradas, a Patricia, depois de uma caminhada um pouco mais longa, estreando um tênis novo, mais duro, para caminhada, ganhou uma linda e reluzente bolha no pé. Isso porque o pé dela, ao contrário do meu, não possui uma casca natural protetora :-) , adquirida e desenvolvida ao longo dos anos, e claro, por ela estar usando trapos no pé (aquelas meias de R$ 5,00).

Sem perder tempo, ela foi às compras, atrás de uma meia decente para as caminhadas, já que as meias baratas, proporcionaram um sofrimento adicional desnecessário. Procura daqui, pesquisa de lá, e ela acabou comprando dois pares das meias da marca Lorpen (Vide a embalagem acima) , um para ela e um para mim, de presente :-) .

Simplesmente sensacional.


Fica muito acomodada no pé, sem sobrar e sem apertar


A incidência de bolhas nos pés dela zerou. Eu mesmo, que nunca daria uma atenção maior para essa vestimenta, adorei o presente. Aliás as meias são sensacionais mesmo.Não que eu tivesse problemas com bolhas, mas meus pés suam muito, e qualquer caminhadinha, acabava ficando com os pés úmidos por conta do suor. Descobri que posso caminhar e continuar com pés secos!


Além disso, as meias ficam muito firmes no pé, sem apertar, têm um cano médio/alto, muito útil, que protegue do mato mais alto, muito comum nessa época do ano.

Como se não bastasse, proporcionam um amortecimento no extra calcanhar e na ponta dos pés o que traz uma ótima sensação de conforto ao longo da caminhada.

Fica aí a dica.

Mais um item -- essencial, para incluir na lista de equipos básicos (pra quem quer um pouquinho mais de conforto e a certeza de que seus pés cheguem inteiros na pedra :-) um bom par de meias. Com certeza, você não vai se arrepender.


Para mais detalhes:


www.lorpen.com.br


Braços

Um comentário:

  1. Oi Renato! Também uso as meias Lorpen, e realmente são excelentes! Só como dica, quem quiser ver mais modelos pode acessar o site www.lorpen.com.br .

    Um abraço!

    Pedro

    ResponderExcluir