03 agosto, 2011

Cipó e Lapinha, bate e volta no final de semana

Olha só como são as coisas, semana passada estava com a cabeça cheia, trampo pegando, sem carro, falta de tempo, entre outros problemas da vida, com isso muito pouca escalada.

Fiquei a sexta feira trabalhando desde casa, para resolver mais uns problemas na prefeitura, após o almoço, enquanto estava na fila do protocolo (depois de encarar a fila dos tributos, a fila do banco e depois a fila dos tributos de novo) toca o celular, era o Juliano com uma proposta indecente.

Dizia que estava já na estrada com destino ao Cipó, que passaria em casa em coisa de 2 horas e se eu tivesse a fim era só arrumar as malas. Inesperado mesmo, um bate volta de uns 1700 Km em dois dias seria bastante corrido.

Bem liguei para a Patricia, mas ela não animou por conta do final das férias das crianças e da correria de encarar tanta estrada em tão pouco tempo, mas me “liberou” para ir sozinho. Eis o que fiz.

As 16:00 da sexta estávamos na estrada, destino Lapinha iríamos ficar no abrigo do Leando (http://www.abrigolapinha.com/) que oferece uma ótima opção de hospedagem com preços acessíveis. Bem chegamos perto da meia-noite.

Dia seguinte acordamos cedo, iríamos para o G3 no Cipó, aproveitei para dar uma corridinha ao ar livre, aproveitando o friozinho da manha. O Juliano me pegou no caminho, depois de correr cerca de uma hora e meia. No Cipó chegamos por volta das 10:00.

Escalamos poucas vias mas só coisa mais dura, foram um 5o (Melzinho), e dois 7A (sem compromisso e Bárbaros essa com múltiplas entradas pois ninguém conhecia). Nem preciso dizer que foi ótimo, corpo cansado e cabeça feita.

Domingo o destino era Lapinha. Aproveitando que a área finalmente foi liberada para escalada em um projeto piloto, que por enquanto somente está liberado aos domingos.

Tem de chegar cedo, pegar senha, pois oferta é maior que a procura. Teve escalador que teve de voltar para trás, é somente permitido a entrada de 40 escaladores. Tudo bem organizado, a galera da escalada se comportando de acordo com as regras e os monitores da AME e guardas do parque sempre de olho em tudo para garantir a extensão do projeto piloto para quem sabe ampliar os dias de escalada mais para frente.

De novo foram poucas vias, uma para aquecer, em torno de 5º, uma 6SUP e um 7A (Duas entradas), só da última via que lembro o nome, “Jegue Voador” que tem uma ótima história explicativa para esse nome hehehe

Bem, as 15:00 passamos no Rod para falar um oi, e dali batemos de volta.

Chegamos em Valinhos perto da meia noite. Estava moído mas bem mais relaxado depois de um ótimo final de semana como esse.

Valeu Juliano e Marcela pelo convite!

Braços

Depois pego as fotos e publico aqui

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Gostei muito do blog de vocês, bem interessante. Sou louco para conhecer esta região. Tenho um blog de ecoturismo também e vou passar a segui-los. Abraço, Mathews.

    ResponderExcluir