06 junho, 2011

Escalando em Itaqueri

Renato, aquecendo na via

Mudando um pouco de ares, e aumentando a nossa rota de lugares para escalar, resolvemos ir à Itaqueri, a convite do Juliano e da Marcela. Levamos o Zini à tiracolo. Todos conheciam o lugar (que é pertinho de Piracibada e, portanto, praticamente o quintal do Ju e Má), mas pra mim foi novidade total.

Juliano escalando, Marcela na segue

Não chegamos muito cedo, pois rodamos bem aí uns cento e cinquenta quilômetros, mas deu pra aproveitar muito bem o dia. Primeiro, mandamos um quintinho básico, pro pessoal aquecer, muito legal a via, depois o povo foi malhar vias mais fortes.

Zini mandando um sétimo

Eu fiquei mais nas fotos - e nem consegui fotos muitos boas. Não estava me sentindo muito bem e isso refletiu até em coisas simples como essa. Inda bem que deu pra salvar uma ou outra pra ilustrar o post.

Renato no mesmo sétimo

Ao contrário de mim, todo mundo mandou muito, sextos, sétimos e afins. Um dia eu chego lá. Gosto do arenito, o que chateia é que quase tudo é abaulado, mas com um pouquinho mais de técnica, eu acho que começo a mandar alguma coisa de verdade por lá.

Marcela naquele sétimo
(desculpem, mas não sei o nome da via)

O lugar é realmente muito bonito. A trilha é curtinha e cheia de escadinhas e pontes muito bonitas (só tomem cuidado com as abelhas: tem uma colméia hiper ultra mega gigante no meio das pedras). Tem até uma cachoeira no caminho. Fiquei encantada com a natureza exuberante do lugar! Além de muito verde, tem árvores imponentes com mais de um metro de dâmetro, sem contar a altura. Pra quem não conhece, vai aí a dica: o lugar é incrível.

Zini, na Balança Beiço

Bom, terminamos em outro setor. Eu tentei mandar a Adesão Oposta, um sexto até legal, não fosse a saidinha meio dura, onde eu tive que roubar, mas que todos os outros mandaram de boa. Os meninos ainda mandaram a Variação Mental (7a) e a Balança Beiço (7b).


Um dia muito produtivo e bastante legal. Voltaremos em breve, com certeza!

Um comentário: