26 maio, 2011

Dois anos !!

Hoje faz exatamente dois anos que inaugurei esse blog



Parece que esses dias que estava ainda pensado se deixaria ou não o blog publico, se deveria ou não compartilhar experiências na net, se deveria ou não colocar fotos, se eu conseguiria manter um blog, enfim havia muitas incertezas.


Dois anos se passaram, e mais de uma centena de posts depois (101 contando com esse hehehe), vejo que foi uma ótima idéia, digo isso pelos mais de 10.000 acessos que tiveram nesse período (para um blog que nasceu do zero, e se propõe somente a contar sobre a experiência da nossa família, sem grandes pretensões é para a gente motivo de orgulho), pelas pessoas que tivemos oportunidade de conhecer graças a contatos iniciados via blog, locais e informações divulgados em outros blogs que mutuamente vão trocando informações, e principalmente por manter um diário das nossas empreitadas que funciona para nós como um álbum de fotos e um diário


Inclusive para quem não sabe, a palavra "blog" deriva da expressão em inglês "WebLog" que em tradução livre seria algo como "Diário na Internet", logo cortaram a palavra "we" sobrando apenas o "blog".


Muito aprendizado veio com o blog, o mais importante é que criar um blog é muito fácil, manter atualizado é que o desafio, lembro que criei e registrei o blog em menos de 10 minutos, já com layout definido e tudo, mas o primeiro post demorou uma tarde toda para sair, não sabia como começar, e hoje alguns posts, em geral mais elaborados levam quase um dia todo para estar prontos, considerando o tempo de seleção das fotos, elabopração do texto depois montagem e formatação.

Se vocês repararem, nos primeiros post as fotos ficavam "jogadas"meio que perdidas no texto, sem uma legenda, visualmente ficava chocho, sem graça e pouco atraente, eu mesmo não gostava, ai aprendi que as fotos devem fazer parte do texto e vice-versa, assim a leitura fica ilustrada e bem mais interessante, contextualizado, o que em contrapartida dá muito mais trabalho de fazê-lo, contudo vale a pena. É um processo evolutivo assim como a escalada.

Para finalizar, espero manter esse espaço por muito tempo ainda, e ter assim um registro fiel da nossa paixão. Conto com vocês para nos motivarem a continuá-lo


Braços


Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário