16 outubro, 2010

Dureza

Pois é. Estou sem poder escalar. Faz mais de um mês que não escalo em rocha, (semana passada não conto, pois foi decepcionante http://escalareprecisovivernao.blogspot.com/2010/10/um-dia-ruim.html) desde o feriado de 7 de setembro.

De lá para cá, nos finais de semana, tive de ajeitar os móveis que comprei, depois houve compromissos profissionais e pessoais e agora estou de molho, pelo menos até o próximo final de semana.

Como minha dor nas costas não cedia, fui ao médico já antevendo a encrenca. Estou com uma contratura ou espasmo muscular nas costas, fruto de excesso de esforço adquirido seguramente lá na 90 Graus, semana retrasada.

Sabem como é, a gente vai se animando, vai rendendo, as cadenas vão acontecendo e sempre queremos mais e mais, ai que está o problema, a cabeça até querer mais e mais e o corpo pode até corresponder, mas a fatura sempre vem. E essa chegou chegando!

Antes dessa visita ao médico não sabia o que era uma contratura (vivendo e aprendendo), sempre ouvia essa palavra, mas sem compreender o siguinificado . Agora eu sei

Em termos gerais ocorre quando se força um músculo ou grupo muscular a um ponto além da capacidade dele, e com isso gera uma lesão, que não é perceptível no momento, mas algum tempo depois de 12 até 36 horas após o exercício.

No caso da contratura, devo tratá-la à base de bolsa térmica (quente), anti-inflamatório e relaxante muscular por 10 dias. E claro descanso.

O melhor mesmo é evitar, o que é simples, basta descansar adequadamente e evitar chegar ao limite sempre, poupando um pouco o corpo

Se tudo der certo, semana que vem tiramos a barriga da miséria. Pretendo ir para São Bento.

Vamos ver.

É isso American Idol

Braços

Um comentário:

  1. caracas!!! que coincidencia....eu tambem estou com uma contratura no trapézio... dói muito... puts... fiz uma sessão de massagem e estou tomando antirelaxante tambem...... temos q nos cuidar... mas não é grave, podes crer!!! Eu estou acostumada a sentir dores na coluna, pois tenho escoliose, mas as vezes por excesso, dá essas " travadas ",na musculatura, contraturas q não são agradáveis... só assim q dou uma parada, rsrsrs!!!Mas não precisa parar de escalar, é só pegar leve e tomar os remedinhos corretos!!! Depois dos 30 é f... né Renatão??? rsrsrs... bjocas e melhoras aí... tbem to de molho de novo!!! bjos na Paty!!! temos q fazer muito alongamento... não posta isso não tá??? bjos

    ResponderExcluir