10 agosto, 2010

Dia dos pais

Domingo celebrou-se o dia dos pais, uma data criada para vender meias, cuecas gravatas e nos melhores casos pastas executivas.

Apesar de não ser muito ligado em datas (nem um pouco mesmo, já esqueci até a data do aniversário da Patricia, e mais recentemente a data do nosso casamento), a convenção social nos diz que temos que de alguma forma prestigiar tal evento, ainda mais que na escola da Alice tais datas são exaustivamente trabalhadas gerando grandes expectativas nos pequenos, que ainda não compreendem muito esse significado, se é que tem algum.

Ganhei de presente, uma linda camiseta, com um desenho estampado que a Alice carinhosamente fez para mim. Ficou muito legal :-)


Minha nova camisa de escalada, detalhe para o cabelo :-)


Então poderia, ou melhor, deveria escolher a melhor forma de curtir o meu dia junto aos rebentos, várias eram as opções:

1) Restaurante, poderia ir almoçar com a prole em um muvucado restaurante, e ser mal atendido além de apreciar a boa culinária requentada, típica dessas datas. Sem chance

2) Passeio no shopping, sempre uma opção, desde que você goste de rodar horas a fio atrás de uma vaga para parar o carro, seguida de filas intermináveis para garantir o cinema, seguido de fila para a pipoca e para finalizar as filas na praça de alimentação para conseguir uma mesa. Tô fora, programa de índio demais para mim

3) Churras em casa. Sempre boa opção, só que a previsão do tempo apontava para um dia perfeito pare escalar, sol e frio, além do que seria necessário limpar a grelha que ainda contém os restos mortais do último assado. Não estava no clima de churras.

4) Dado a falta de opção, optei pelo melhor desfecho possível. Escalar

Eu e a prole na trilha para o campo escola do Pantano

Fomos a Andradas com as crianças, em um dia lindo, fomos ao campo escola do Pantano, (que por conta das celebrações do dia dos pais estava vazio, diferentemente dos shoppings e restaurantes...) e por lá ficamos o dia todo, só na curtição das vias de 4º grau, apreciando o dia relaxando entre uma escalada sossegada e um descanso na rede.
Todos aproveitamos muito, a Patrica guiou muitas das vias e o Gui mandou muito bem também, só a Alice que não quis entrar na bricadeira, ela ficou procurando bixinhos no mato e curtindo a rede.
Tudo de bom, espero ter começado uma boa tradição na familia, dia dos pais só na pedra a partir de agora.
Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário