25 abril, 2010

Findi em SB

Fim de semana passado, tocamos pra São Bento, passar o findi respirando ar puro, revendo amigos e, é claro, escalando um cadim. Ficamos na casa do Albert junto com o Alberto, a Nani e o filho dela, o Vítor.

Vista da Ana Chata, entrada da trilha

Chegamos na sexta à noite e sábado de manhã rumamos pra Ana Chata. Demos uma passadinha na casa do João primeiro, e o Manoel e o Iron Maiden se juntaram a nós.

Gui na segunda cordada da Lixeiros
Nato lá em cima, na segue


Chegamos lá e o Alberto já estava guiando a galera na primeira cordada da Peter Pan, então, decidimos fazer a Lixeiros. Primeiro foram o Iron e o Manoel, depois o Renato, o Gui e eu, nessa ordem.

Alberto, Nani e Vítor na Peter Pan


Renato e Gui na parada - Baú ao fundo

Patricia e Gui se preparando pra última cordada

A Lixeiros é uma via muito gostosa, com uma vista maravilhosa do Baú e de toda a paisagem ao redor, mas as travessias são um tanto adrenantes e a última cordada, lá na crista, nósinhora, é de matar. A gente olha pr'um lado, precipício, olha pro outro, precipício de novo, olha pra trás, adivinha?, é, mais precipício... isso, porque eu nem me aventurei a olhar pra baixo. Mas, depois que você vence os trinta, quarenta metros que parecem mais um milhão, vê que não foi nem difícil, mas o psicológico no meio daquela exposição toda, é um fator que pra nós, iniciantes, eleva o quarto grau daquela via de maneira impressionante.

Gui, Renato, Iron Maiden e Manoel se refazendo no cume da Ana Chata

Renato brincando no boulder, pra relaxar

Nada como chegar ao cume, horas depois, com a sensação de dever cumprido, aquela cumplicidade com a pedra, o vento no rosto, o sol na pele... tudo de bom. Adorei a via, o Gui se portou muito bem, mandou tudo, foi realmente um dia muito legal. Descemos pela trilha, passando pela caverninha dos morcegos, muito jóia. Direto pra casa, assar um peixinho e confraternizar com a família e os amigos.

Patricia aproveitando a paisagem

Domingo, fomos pra Pedra da Divida (onde o Nato tirou as fotos do post anterior), junto com o João e a Feliza. Dessa vez a Alice nos fez companhia, caçando sapos e lagartas e brincando nas pedras, como ela gosta.

O objetivo do Nato era a Chão de Giz. O João equipou, montou um top e o Nato subiu pra aquecer e fazer um reconhecimento. Depois, ele mandou guiando. Lindo de se ver, mas não é pro meu bico. O Gui até tentou, mas não conseguiu ir muito longe do chão. Eu fiquei tirando as fotos.

João, na Chão de Giz

Feliza e Alice na "arquibancada"

Renato, de top

E guiando a Chão de Giz

Gui se apertando no sétimo grau

Depois, o Nato foi brincar na Hellraiser e eu fiquei na segue. A via é aparentemente mais fácil, mas eu achei tudo por ali muito forte pra mim. Não sei se do dia anterior, se acordei sem pilha, o fato que não mandei nada. Pra não dizer que não calcei a sapata, tentei seguir meu marido na Hellraiser, mas não passei da segunda costura. Um dia eu volto e faço alguma coisa por lá, mas não foi dessa vez.

Patricia, na Hellraiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário