18 fevereiro, 2010

Carnaval em São Bento

Fim-de-semana prolongado, feriado de carnaval, enquanto boa parte da humanidade se aglomera em praias superlotadas, fomos nos esconder em São Bento do Sapucaí, que é a nossa praia. O Albert nos convidou para ficar na casa dele e lá, uma galera super animada fez um carnaval muito mais gostoso que o habitual.

Renato e Patricia no fim da trilha, Bauzinho ao fundo

O melhor dia, sem dúvidas, foi o domingo, quando levantamos cedo e fomos pro topo do Baú. Subimos pela escala do lado de São Bento. Eu já tinha subido a outra, pra mim, foi novidade.

Comitiva no início da escada

A caminhada é forte, ladeira acima, mas a galera estava animada, então, até que não foi tão difícil. A escada é no mesmo esquema que a outra, então, não morri de amores. A vantagem desta é que alterna escada e rocha, então parece ser mais fácil a subida.

Close no marido bonitão

De qualquer forma, quando a gente chega lá em cima, esquece tudo o que foi difícil, pois a vista é show. Tinha um bando de malucos saltando de basejump e a gente ficou lá, espiando um pouco antes de se preparar para escalar.

basejump - topa? Eu passo...

Parte da nossa comitiva desceu e outra parte fez o rapel pra escalar.

Patricia no rapel, sendo "batizada"

Ainda assim os poucos que ficaram foram divididos: o Albert e o Alberto foram pr'uma via mais forte e eu e o Nato ficamos pra Cresta, emendando com a Normal.

Albert descansando um cadim

Alberto na segue

Patricia no perrengue na entrada da Cresta

Achei bem complicadinho o comecinho da Cresta, tive que apelar para uns regletes, já que não alcançava a fenda. Tentei umas quinze vezes o move antes de conseguir emendar, mas o resto da escalada mandei bem tranqüila. Aliás, achei a via muito linda, show mesmo. Somado à paisagem, acho que foi a via mais bonita que eu fiz até agora.

Amor nas alturas

Depois, o básico, pega trilha, sobre, desce a escada, volta na trilha. Ai meus joelhos! Ainda tivemos pique para uma pizza na cidade à noite, que as crianças queriam ver o Zé Pereira, figura tradicional do carnaval local.

Infelizmente, tivemos que retornar na segunda, que o Gui ficou dodoizinho e com filho doente, não dá pra fazer mais nada, só cuidar!

Aproveitamos a terça pra dar um pulinho na Onze A pra não enferrujar os dedos. O Allis, nosso mais velho, resolveui nos acompanhar - quem sabe ele anima e começa a ir pra pedra, também... e lá se foi o restinho do feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário