21 dezembro, 2011

Itajubá, pedra da piedade

Final de semana, fomos para São Bento descansar um pouco do corre-corre de final de ano, a idéia era junto com o Zini entrar na Transbaú, (via relativamente nova aberta em solitário pela Karina) enquanto a Patricia iria ficar “de boa” com a Alice.

Porém de última hora, mais um camarada se juntou à comitiva, e mudou os planos. O Dedé

Como o Dedé, está começando a escalar, não dava nem para cogitar colocar o cidadão em uma via de parede com crux de 7º grau e vários lances de 6º Sup, mais travessias e exposições, peças móveis...sem chance. Então mudamos de planos e fomos para Itajubá, pedra da piedade.

Fazia algum tempo que não ia lá, e havia uma pendência a ser resolvida, e muitas outras possibilidades. Então tomamos o rumo do sula de Minas.

Estava com planos de mandar a “Campo Minado”, cotada em 7º a, mas que todo mundo acha que é um 7º b, bem polêmicas de graduação a parte, não tinha rolado a cadena dessa via, havia caído no crux e tava a fim de mandar dessa vez.


Zini na saída da Campo Minado

Chegamos lá, e não havia ninguém, fomos direto para a base da via, resolvi aquecer na “Fácil” via de 4º em móvel que tava toda molhada, e aproveitei o rapel para equipar o Crux da “Campo minado”

Patrica na Fácil

Primeiro o Zini mandou, sofreu um pouco no crux, mas mandou direto.


Eu na saída da Campo Minado, indo para o Crux

A Patricia entrou na Fácil e sem nenhum problema foi logo para cima. Depois disso ela não quis mais escalar. Não estava em um bom dia.


Eu depois de mandar o Crux da Campo Minado

Na seqüência entrei na Campo Minado, e de novo vaquei na primeira tentativa de fazer o crux. Descansei um pouco na corda, li melhor a seqüência de movimentos e mandei o resto da via.

Depois o Dedé ficou sofrendo na via, mas insistindo nos movimentos, logo vai estar mandando bem.

Meninas descansando

A Alice aproveitou o sossego para praticar arte digital que pode ser visto no post anterior (http://www.escalareprecisovivernao.blogspot.com/2011/12/papai-escalando-por-alice-carvalho.html)

Para finalizar entrei de novo na via, dessa vez encadenando sem maiores problemas. Já tinha decorado o lance :-)


Dedé na Campo minado

Encerramos por lá, e fomos conhecer a famosa e polêmica via “Nem Fudendo” um 7º a de fenda. Famosa porque a via é muito bonita, e polemica por contas das chapas que protegem uma via que poderia ser feita toda em móvel.

As meninas só curtindo a paisagem


Entrou o Zini guiando primeiro, pois ele já conhecia a via, mas acabou caindo só
no final.

Zini equipando a Nem Fudendo

Resolvi entrar de top, para conhecer a via e também cai perto do final da via. Depois entrei de novo e mandei. Realmente essa via é digna de menção, é muito bacana, bem técnica e de encaixe o tempo todo, com quase nenhum descanso para recuperar o fôlego, e com “pés” complicados de encaixar.


Eu na Saída da Nem Fundendo


Depois de duas entradas na Campo Minado e duas na Nem Fudendo, já não tinha condições de fazer mais nada, e voltamos para casa, ainda com o sol na cara

É isso ai

Braços

Um comentário:

  1. É impressão minha ou essa via "nem fudendo" tá cheia de chapas do lado de uma fenda alucinante?

    ResponderExcluir