16 setembro, 2011

Escalando no Cipó

Renato equipando a Melzinho

Para matar a saudade, decidimos quebrar um pouco o ciclo Campinas-São Bento e dar um pulo na Serra do Cipó. O Nato fez um bate-volta com o Juliano e Marcela há um mês ou dois, mas eu e as crianças não íamos desde o comecinho do ano, quando voltamos de férias do Espírito Santo.

Renato na MisterX

O objetivo era o Parque da Lapinha, que só ele conhecia e a gente queria muito conferir, então, ficamos hospedados no Abrigo da Lapinha, na companhia sempre agradável do Leandro e da Petya.

Guilherme na primeira costura da MisterX
(e isso foi tudo o que deu)

Sábado fomos pro G3, que o Nato gosta de sofrer naquelas vias fortes. Eu e o Gui só ficamos na tentativa. Ficamos nas fáceis: Melzinho na Colher e MisterX, que o Nato montou e das quais eu e o Gui apanhamos um cadim. Depois o Nato entrou na Sem Compromisso e foi tudo o que rendeu.

Alice na MisterX (pra um balancinho, serviu)

Fez um dia muito quente e o ar por lá estava extra-seco. Judiou! Mas, fazia tempo que eu não escalava, deu pra lembrar como é. Até a Alice animou de botar o equipo e brincou um pouquinho na MisterX.

Patricia apanhando da MisterX

Antes de ir pro G3, demos uma passadinha no Abrigo Cipó, dar um oi pro Barão e pra Rafa (que saudade!) e um au pro Johnny e pra Kiara. Eles estão com um chalezinho novinho, um charme, da próxima vez, vamos conferir.

Guilherme mandando a Só Para Elas

Domingo, acordamos cedo para (literalmente) pegar senha na Lapinha. Como estão em abertura experimental, só abre no domingo pra escalar e com limite de quarenta escaladores. Já pensou ser o quadragésimo primeiro a chegar... ui!

Renato na Prestobarba

Espero que liberem logo a entrada mais livre, pois o parque é maravilhoso. Fiquei encantada com a geografia da região. Cada formação de pedra de cair o queixo. Dá pra ficar lá dentro uma semana só tirando fotos. E as vias, então... muitas, muitas, das mais simples às mais excêntricas. Vale muito a pena ir conhecer.

Juliano na Bigode Limpo

Ficamos num setor mais fácil, pra que todos pudessem se divertir. Entramos nas vias Só Para Elas (que eu guiei avistando - êhhhhhh), Prestobarba, Bigode Limpo e Bigode de Cristo. Uma mais legal que a outra. A Alice também animou e entrou na Só Para Elas. Com uma ajudinha do papai, chegou quase a completar. Mas, acho que ficou com medo da altura e adrenou.

Gui escalando, Nato na segue

Mas, nos divertimos bastante. O Juliano e a Marcela estavam por lá e nos passaram alguns betas. Eles sempre estão no Cipó e dá pra entender porque. Que lugar lindo!

Alice na Só Para Elas

Eu e as crianças demos umas voltas e entramos numas grutas e caverninhas que tem ali perto. A cada passo, um deslumbre. É impressionante a beleza do lugar.

Parece gente grande?

Numa das vias, o Nato passou por uma espécie de túnel, e a Alice quis passar também. Nem só de escalada vive o homem, mas uma diversãozinha à parte também é benvinda, principalmente se você está com os filhos.


Com a mamãe na segue, o papai ajudando na saidinha difícil, ela passou pelo túnel e posou para um monte de fotos. Muito legal.


A Lapinha também tem horário para fechar, então, o pessoal aproveitou o resto de sol e foi cavalgar, já que ainda teríamos a segunda-feira pela frente. Foram ao haras do Parque do Sumidouro com o Leandro, enquanto eu fiquei no Abrigo, de papo com a Petya.


Na segunda, fomos lavar a alma no sítio do Rod.

Renato no seu elemento

Gosto muito de lá. Tem muitas vias tranqüilas de se fazer. Não ficamos no primeiro setor, como costumamos ficar, mas no segundo.

Petya, mostrando sua técnica

A Petya foi com a gente e em duas duplas, fizemos volume. Enquanto uma dupla fazia uma via, a outra dupla tava montando outra. Foi muito produtivo e divertido demais. Pena termos que nos despedir, mas... logo logo estaremos de volta.


Um comentário: