10 março, 2011

Carnaval 2011

Pois bem, mais um carnaval passou, e como reza a tradição, com chuva, muita chuva, e como somos insistentes, contrariando as previsões de chuva fomos procurar refúgio em São Bento do Sapucaí, atrás de escaladas e tranqüilidade.

Partimos na sexta depois do almoço (que beleza né?), sem transito até SB, a idéia era aproveitar e escalar ao máximo, mas não foi isso que rolou.

Primeiro no sábado pela manha, atolei o carro no quintal da casa (ridículo eu sei!), com a grama encharcada, a roda facilmente ficou presa e nem por nada que saia do lugar, foi o primeiro perrengue. Foi necessário acionar um guincho, que demorou mais de 4 horas para chegar, e depois de um pouco de trabalho conseguimos sair com o carro. Ufa.

Bem depois do stress do carro fomos almoçar a famosa truta de SB, que como sempre já vale a viagem, o resto do dia ficamos de boa, curtindo a chuva na serra.


Subida para a falésia dos Olhos

Domingo, depois de atolar o carro de novo, e ser socorrido por um trator, colocamos a preguiça de lado e corremos para a falésia dos Olhos, que sempre está seca, garantindo assim ao menos uma opção seca para escalar.

A trilha para chegar nos Olhos estava um caos total, muito escorregadia e com muita lama, difícil as vezes era ficar em pé.


O barro nos pés não deixa dúvidas sobre o estado da trilha

O bom de ser criança é que a diversão é sempre garantida


Como não muitas opções de escalada em dias de chuva, logo se via um grande aglomerado de gente disputando as vias de escalada, apesar da grande quantidade de pessoas, tudo transcorreu sem grandes problemas, todo mundo estava na pilha, mas respeitando as filas que formavam nas vias mais "faziveis" do pico, Quebradeira 6º Sup bem duro, com uma saída muito técnica fazendo lances de travessia e a Sonhos de Ícaro 7º B via de muita força que drena os braços.

Clube da Luluzinha, aguardando a vez na fila

Sai equipando a Quebradeira, sem grandes problemas, depois entrou a Patricia que não estava em um bom da e logo desencanou de escalar, depois veio o Gui, que mandou o primeiro Crux na segunda tentativa e depois foi até onde conseguiu.

Gui na Quebradeira, ele mandou de boa o primeiro Crux

Depois de algum tempo, chegou minha vez de entrei na Sonho de Ícaro, e fazer jus ao nome da via.


Eu no começo da Sonho de Ícaro

Estava fluindo na escalada, já no final da via, mandei o Crux no perrenge, ainda na cadena, completamente esgotado, mas mandei, quando, no final da via, em lances de 5º Grau, estando a alguns centímetros da parada, voei! Mas voei mesmo, cai uns 10 metros no vazio, foi a maior vaca que já tive arghhhh. Confesso que fiquei, digamos, apreensivo durante aqueles instantes em que a gente espera o a corda esticar e sente a gravidade ficar mais leve ...mas tudo tranqüilo, como a via é bastante negativa, nem bati em nada, cai no vazio, frustrado por ter perdido a cadena na parte mais fácil da escalada. Faz parte.


Eu quase no final da via, momentos antes de voar

Saca só a quantidade de gente no pico

Segunda tiramos o dia para descansar e cuidar de outros assuntos em SB. E de noite, debaixo de uma chuva fina, fui com a Alice fui ver o desfile na avenida.

Na avenida de São Bento, o carnaval seguiu animado

Tudo muito bonito, mas meio desconfortável por conta da água incessante que despencava do céu.


Alice provando máscaras para a folia, meio sinistra essa ainda bem que ela não escolheu outra

A Alice queria muito dançar e se divertir no carnaval, então não havia outra opção senão fazer as vezes de pai e acompanha-la


Essa ficou bem melhor

Terça bem cedo, fui com o Regis para a falésia dos Olhos, queria mandar a Sonho de Ícaro, sem queda de preferência, a Patricia e as crianças optaram por ficar em casa, estavam fartos de lama.
Chegamos por volta das 8:30, fomos os primeiros do dia, logo equipei a via, descansando bem para depois poder entrar e mandar.
Dito e feito, depois de o Regis ter entrado e não ter feito a cadena também, foi a vez do Juliano que acabara de chegar, ficar no crux, e liberar a via para mim.
Fui no limite o tempo todo, aproveitando cada descanso e fazendo os movimentos o mais rápido possível, evitando a fadiga e poupando forças sendo assim a cadena saiu.

Inspirados, o Regis e o Juliano também mandaram na seqüência a Sonhos de Ícaro, todos felizes e bombados
Por volta do hora do almoço voltamos, arrumamos as tralhas no carro e regressamos, com a sensação de ter aproveitado bem o feriado, não tanto quanto gostaria, mas aproveitamos o quanto foi possível.
É isso ai
Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário