24 fevereiro, 2012

Garantindo o futuro da escalada

Já estava devendo há algum tempo para a Alice levá-la para escalara em um local viável para ela poder curtir a escalada e ter o gostinho de subir e conseguir alcançar as alturas.

Segunda (20/02) de carnaval foi o dia escolhido, melhor escalar do que encarar bailes de carnaval...ninguém merece.

Alice e papai iniciando a escalada

Sempre vamos escalar onde mais nos apetece, porém para ela são picos impraticáveis ainda, pois as paredes são verticais e não dispões de vias realmente fáceis para ela brincar.

Na parada, com a Alice bem adrenada

Resolvemos então ir escalar em Pedra Bela, onde há várias vias realmente fácil e ela poderia deslanchar na escalada

Ao chegar, o céu estava bem nublado, o que possibilitava muitas escaladas, fui logo equipando um 3º grau, e na seqüência armei um top-rope para a Alice.

Descendo de baldinho

A idéia era subir com ela para ajudá-la e dar mais segurança para ela seguir em frente, me ancorei na mesma corda (seguro morreu de velho) com uma certa folga para não atrapalhar , e fui subindo com ela. Em dois momentos tive de ajudá-la a superar os lances mais “duros”, e logo chegamos ao final da escalada sem maiores problemas.

Agora com a mamãe

Ela estava um pouco agitada e receosa, acabou batendo um medo no final por conta da altura. Chegou na parada bem adrenada, depois desceu de baldinho sem problemas.

Alice toda compenetrada na escalada, show !

Depois foi a vez de ela repetir a dose com a Patrica, dessa vez ela subiu sem precisar de ajuda alguma, deixando o pai todo orgulhoso hehehehe

Bora para cima!

Tinha esperança de termos um dia nublado, como foi o Domingo, porém logo o sol apareceu e começou a fritar a gente, tivemos de abandonar as escaladas e fugir do sol recorrendo a um caldo de cana gelado e uma caminhada até o topo para pedra para assistir as descidas na mega tirolesa

Na parada com a mamãe, dessa vez foi mais tranquilo

Espero poder em breve repetir a dose, já que a Alice gostou bastante de ter finalmente conseguido escalar e ficou orgulhosa de si.

é isso ai

Braços

Um comentário:

  1. PARABÉNS AMIGOS QUERIDOS! FICAMOS FELIZES POR VOCÊS EM VER QUE ESTÃO SE AVENTURANDO NAS ESCALADAS COM A PEQUENA ALICE!!! SAUDADES DE VCS!!! BJOS

    ResponderExcluir