
Renato equipando a Melzinho
Para matar a saudade, decidimos quebrar um pouco o ciclo Campinas-São Bento e dar um pulo na Serra do Cipó. O Nato fez um bate-volta com o Juliano e Marcela há um mês ou dois, mas eu e as crianças não íamos desde o comecinho do ano, quando voltamos de férias do Espírito Santo.

Renato na MisterX
O objetivo era o Parque da Lapinha, que só ele conhecia e a gente queria muito conferir, então, ficamos hospedados no Abrigo da Lapinha, na companhia sempre agradável do Leandro e da Petya.


Guilherme na primeira costura da MisterX
(e isso foi tudo o que deu)
Sábado fomos pro G3, que o Nato gosta de sofrer naquelas vias fortes. Eu e o Gui só ficamos na tentativa. Ficamos nas fáceis: Melzinho na Colher e MisterX, que o Nato montou e das quais eu e o Gui apanhamos um cadim. Depois o Nato entrou na Sem Compromisso e foi tudo o que rendeu.
Fez um dia muito quente e o ar por lá estava extra-seco. Judiou! Mas, fazia tempo que eu não escalava, deu pra lembrar como é. Até a Alice animou de botar o equipo e brincou um pouquinho na MisterX.
Antes de ir pro G3, demos uma passadinha no Abrigo Cipó, dar um oi pro Barão e pra Rafa (que saudade!) e um au pro Johnny e pra Kiara. Eles estão com um chalezinho novinho, um charme, da próxima vez, vamos conferir.

Guilherme mandando a Só Para Elas
Espero que liberem logo a entrada mais livre, pois o parque é maravilhoso. Fiquei encantada com a geografia da região. Cada formação de pedra de cair o queixo. Dá pra ficar lá dentro uma semana só tirando fotos. E as vias, então... muitas, muitas, das mais simples às mais excêntricas. Vale muito a pena ir conhecer.
Ficamos num setor mais fácil, pra que todos pudessem se divertir. Entramos nas vias Só Para Elas (que eu guiei avistando - êhhhhhh), Prestobarba, Bigode Limpo e Bigode de Cristo. Uma mais legal que a outra. A Alice também animou e entrou na Só Para Elas. Com uma ajudinha do papai, chegou quase a completar. Mas, acho que ficou com medo da altura e adrenou.
Mas, nos divertimos bastante. O Juliano e a Marcela estavam por lá e nos passaram alguns betas. Eles sempre estão no Cipó e dá pra entender porque. Que lugar lindo!
Eu e as crianças demos umas voltas e entramos numas grutas e caverninhas que tem ali perto. A cada passo, um deslumbre. É impressionante a beleza do lugar.
Numa das vias, o Nato passou por uma espécie de túnel, e a Alice quis passar também. Nem só de escalada vive o homem, mas uma diversãozinha à parte também é benvinda, principalmente se você está com os filhos.
Com a mamãe na segue, o papai ajudando na saidinha difícil, ela passou pelo túnel e posou para um monte de fotos. Muito legal.
A Lapinha também tem horário para fechar, então, o pessoal aproveitou o resto de sol e foi cavalgar, já que ainda teríamos a segunda-feira pela frente. Foram ao haras do Parque do Sumidouro com o Leandro, enquanto eu fiquei no Abrigo, de papo com a Petya.
Na segunda, fomos lavar a alma no sítio do Rod.