26 maio, 2010

Museu de equipamentos de escalada



Dia desses, enquanto a maioria dormia, e eu era obrigado a trabalhar madrugada adentro, acompanhando a execução de processos intermináveis (que acabam terminando de qualquer forma), para não pegar no sono e começar a babar no teclado, fiquei procurando me entreter na net, procurando bobagens que me deixassem razoavelmente acordado.
Entre o funça daqui, clica em link de lá, acabei "achando" um site que é quase uma espécie de museu dos equipamentos de escalada.

Tem por exemplo a história dos CAM ou SLCD, muito bacana, com fotos de diversos protótipos, alguns de mecânica bastante intuitivas, outros nem tanto. Dê uma conferida em:

http://www.needlesports.com/nutsmuseum/camsstory.htm



Na mesma linha têm a história dos Nuts, igualmente interessante

http://www.needlesports.com/nutsmuseum/nutsstory.htm



Tem o nut museu em:

http://www.needlesports.com/nutsmuseum/nutsmuseum.htm



Têm histórias diversos:

http://www.needlesports.com/nutsmuseum/morenutsstories.htm



Tem mais coisa legal, por exemplo alguns catálogos antigos, como o da Choinard (atual Black Diamond) de 1972 (eu não era nascido e o povo já tinha uma industria por trás da escalada)

Óbvio que tudo está em inglês, mas para quem não compreende a língua do tio Sam, vale a pena pelas fotos, confesso que nem li tudo mesmo, afinal uma foto vale por mil palavras.

Braços

2 comentários:

  1. Oi ! Algum tempo atrás fiz a tradução da história dos friends, com autorização do autor (é claro) :

    http://www.marski.org/artigostecnicos/207-friends

    Abs !

    ResponderExcluir
  2. Opa Davi,

    ótima idéia sua incluir uma seqüência na história, te conto que a respeito dos Link Cam, recentemente, aproveitando uma conjunção de fatores, de uma promoção com um amigo na gringa e comprei o jogo completo, são realmente espetaculares, cada peça cobre a faixa de atuação de 3 C4, o que garante uma rápida colocação, naquele momento de perrengue.

    Braços

    Renato

    ResponderExcluir