27 setembro, 2009

Atualização tardia



Olá a todos,

Como vocês devem ter percebido, ando meio afastado do Blog, na verdade devidos a vários compromissos de orderm familar e/ou pessoal, dei uma reduzida nas escaladas.


Retomando de onde parei, quando decidimos não mais ao Cipó, pelo risco da chuva, vou fazer um resumo da ópera.

O final de semana do feriado, pelo que pude constatar, com algumas pessoas que lá estiveram rolou sim muita escalada no Cipó, houve chuva por lá, mas não inviabilizou nenhuma escalada, e a galera curtiu muito o local. Pior para quem não quis arriscar :-(

Por aqui, fui no Cuscuzeiro no Sábado (05/09), onde rolou várias escaladas bem legai, mas infelizmente não rolou fotos, pois acabei esquecendo de levar o brinquedo.

Já no Domingo, só choveu em Valinhos, então aproveitei para bater uma bolinha (tênis não futebol) no clube, já que fazia tempo que não jogava.

Na segunda feriado (07/09) o tempo melhorou, mas nesse ponto, nem estava com ânimo de escalar, e de novo optei pela raquete.

O povo que arriscou dar um pega em São Bento do Sapucaí se deu muito bem, já que por lá só ameaçou chover, e com isso a parede ficou deserta, sem a tradicional muvuca dos feriados.

Final de semana do dia 12/09, tive compromissos no Sábado, e no Domingo fui com o Gui até a Pedra Bela, para desenferrujar o Gui, que já estava há bastante tempo longe das pedras.


Carregando a mochila na chegada a Pedra Bela



Como podem ver, estava bem concorrida a pedra, mas de escalador só eu e o Gui mesmo



O clima parecia que iria virar, e acabou virando para um sol muito "duro"

Fizemos apenas duas vias, pois logo ele se cansou por conta principalmente do sol, e em parte por conta da adrenalina que sempre é mais forte nele, principalmente depois de algum período de abstinência, devido ao medo de altura.

Gui lá embaixo da primeira via


Gui ljá na segunda e última escalada do dia

Já no último final de semana, estava chovendo no sábado e com decidimos ir até a 90Graus dar uma treinada. Domingo tive outro compromisso familiar.

Esse final de semana, (para variar) estou novamente entretido novamente com a Família, com a festa de 5 anos da minha pequena, que obviamente não dá para me ausentar.

Bem, pelo menos o prognostico para o próximo final de semana, é muito bom, deve rolar São Bento do Sapucaí, que inclusive faz muito tem que não vou, desde minhas férias.

Braços

04 setembro, 2009

Mission Aborted

Equipo separado, pousada reservada, duplas definidas, muita vontade de ralar os dedos e gastar o braço. Tudo certo para mais uma rocktrip, retornando à Serra do Cipó.

Porém, (impressionante como sempre há um porém na nossa vida) o clima não ajudou dessa vez. Temos chuva agora mesmo no estado todo, e em boa parte de Minas, com previsão de mais chuva ao longo do feriado.


















Tempo ruim na serra do Cipó Junho/2009


Decidimos por cancelar a viagem.

Poderíamos até arriscar e tentar a sorte, mas realmente rodar quase 2000 KM em 3 dias, com a possibilidade de ter de passar o feriado dentro da pousada assusta muito. Sem contar o gasto financeiro e a frustração subseqüente.

Aparentemente o tempo lá no Cipó não segue as regras tidas “normais”, falei com o povo da pousada, e me garantiram que o tempo lá segue firme e forte e que, ao contrário das previsões não deve chover consideravelmente por lá, possibilitando boas escaladas. Mas dá para arriscar? Eu sinceramente acho que não.

Vamos de plano B, talvez Analândia ou mesmo Andradas que têm previsão de clima mais favorável.

Quem sabe o próximo post seja para contar como foi em algum desses picos.

A ver.

Braços