21 dezembro, 2011

Itajubá, pedra da piedade

Final de semana, fomos para São Bento descansar um pouco do corre-corre de final de ano, a idéia era junto com o Zini entrar na Transbaú, (via relativamente nova aberta em solitário pela Karina) enquanto a Patricia iria ficar “de boa” com a Alice.

Porém de última hora, mais um camarada se juntou à comitiva, e mudou os planos. O Dedé

Como o Dedé, está começando a escalar, não dava nem para cogitar colocar o cidadão em uma via de parede com crux de 7º grau e vários lances de 6º Sup, mais travessias e exposições, peças móveis...sem chance. Então mudamos de planos e fomos para Itajubá, pedra da piedade.

Fazia algum tempo que não ia lá, e havia uma pendência a ser resolvida, e muitas outras possibilidades. Então tomamos o rumo do sula de Minas.

Estava com planos de mandar a “Campo Minado”, cotada em 7º a, mas que todo mundo acha que é um 7º b, bem polêmicas de graduação a parte, não tinha rolado a cadena dessa via, havia caído no crux e tava a fim de mandar dessa vez.


Zini na saída da Campo Minado

Chegamos lá, e não havia ninguém, fomos direto para a base da via, resolvi aquecer na “Fácil” via de 4º em móvel que tava toda molhada, e aproveitei o rapel para equipar o Crux da “Campo minado”

Patrica na Fácil

Primeiro o Zini mandou, sofreu um pouco no crux, mas mandou direto.


Eu na saída da Campo Minado, indo para o Crux

A Patricia entrou na Fácil e sem nenhum problema foi logo para cima. Depois disso ela não quis mais escalar. Não estava em um bom dia.


Eu depois de mandar o Crux da Campo Minado

Na seqüência entrei na Campo Minado, e de novo vaquei na primeira tentativa de fazer o crux. Descansei um pouco na corda, li melhor a seqüência de movimentos e mandei o resto da via.

Depois o Dedé ficou sofrendo na via, mas insistindo nos movimentos, logo vai estar mandando bem.

Meninas descansando

A Alice aproveitou o sossego para praticar arte digital que pode ser visto no post anterior (http://www.escalareprecisovivernao.blogspot.com/2011/12/papai-escalando-por-alice-carvalho.html)

Para finalizar entrei de novo na via, dessa vez encadenando sem maiores problemas. Já tinha decorado o lance :-)


Dedé na Campo minado

Encerramos por lá, e fomos conhecer a famosa e polêmica via “Nem Fudendo” um 7º a de fenda. Famosa porque a via é muito bonita, e polemica por contas das chapas que protegem uma via que poderia ser feita toda em móvel.

As meninas só curtindo a paisagem


Entrou o Zini guiando primeiro, pois ele já conhecia a via, mas acabou caindo só
no final.

Zini equipando a Nem Fudendo

Resolvi entrar de top, para conhecer a via e também cai perto do final da via. Depois entrei de novo e mandei. Realmente essa via é digna de menção, é muito bacana, bem técnica e de encaixe o tempo todo, com quase nenhum descanso para recuperar o fôlego, e com “pés” complicados de encaixar.


Eu na Saída da Nem Fundendo


Depois de duas entradas na Campo Minado e duas na Nem Fudendo, já não tinha condições de fazer mais nada, e voltamos para casa, ainda com o sol na cara

É isso ai

Braços

20 dezembro, 2011

Papai escalando, por Alice Carvalho

Sabadão, fomos Itajubá-MG, pedra da piedade, (no próximo post falo mais de lá, se der tempo) enquanto escalávamos a Alice ficou na rede se distraindo com o Ipad (como usual, já que ela não escala), entre diversas distrações que o brinquedo proporciona, há um aplicativo de desenho, onde se vai pintando e desenhado na tela, bem legal e lúdico por sinal.

Eis que quando desci, a Alice toda empolgada querendo me mostrar sua mais nova concpção artística digital, logo diz:

"Pai, desenhei você escalando essa via!"

Segue a arte gráfica, cheia de detalhes, como a minha sapata verde, as agarras da via, o buraco acima, fenda, minha careca, e uma típica posição de escalador no perrengue. Ficou bem legal mesmo :-)


06 dezembro, 2011

Fim de ano. Só stress

O ano vai se findando, e junto a vem a correria característica dessa época que particularmente não gosto.

Quase não consigo escalar, muito menos viajar, pois vivo em Dezembro uma sucessão de eventos e compromissos intermináveis que se acumulam de forma ininterrupta, por todo o mês.

São festivais (isso no plural mesmo) de danças da Alice, que vai além das apresentações simplesmente (já forma 3, faltam 2), tem os ensaios gerais que as antecedem muitos deles.

Depois tem a formatura da escola, sim, crianças de 7 anos se formam no infantil (sic!), tem festival da natação, do teatro, festa de encerramento da escola (como se não basta-se a formatura), depois tem os “amigos secretos” da escola, do balé, da natação, dos amigos, do trabalho e agora vem as férias da molecada, e tem de arrumar o que fazer com as crianças em casa o dia todo. Tem as avaliações no trabalho, metas, entregas e projetos que devem estar prontos até o final do ano...sem levar em conta a compra de presentes, preparação de festas..ufa

Gosto muito de ver as apresentações das crianças, de ver o empenho deles e a alegria de estar no palco demonstrando o trabalho de quase um ano, mas o foda é que é tudo junto.

Teve dia que cheguei em casa as 19:30 cansado depois de um dia de trampo cheio, e com a mesma roupa no mesmo estado, vou para alguma apresentação e fico lá até as 22:00/22:30, e depois no dia seguinte a maratona se repete, e depois de novo e de novo foram 4 dias consecutivos !

Para a Patricia ainda é pior, pois como ela é professora, final de ano além dos compromissos familiares, tem a correria de entrega de notas, trabalhos, relatórios, recuperação da escola.

Ninguém merece, não dá para gostar dessa correria e stress todo.

É tudo ao mesmo tempo agora !

Por essas e outras que em dezembro, apesar do clima estar favorável esse ano, não dá para escalar quase nada, no máximo um pega na pedreira em Campinas coisa rápida de 2 horas apenas, ou uma fugida no Vizú domingo de tarde como fizemos esse último domingo, só para não passar em branco.

A melhor parte é que logo acaba tudo e poderei voltar a rotina de escalar com mais freqüência e com mais tranqüilidade.

Espero poder voltar a postar mais sobre escalada e menos sobre essa choradeira :-)

Braços